terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosA reinvenção do Grupo Perfil

A reinvenção do Grupo Perfil

O Grupo Perfil, conhecido por suas marcas consagradas como Caras, Rolling Stone e Contigo!, passou por uma profunda transformação para se consolidar como um dos maiores players do mercado multimídia da América Latina. Em um movimento estratégico, a empresa está concentrando suas operações em São Paulo e vai inaugurar oficialmente em breve novos estúdios de ponta, equipados com tecnologia avançada para produções audiovisuais desenvolvida para Smart TVs, ampliando o alcance e a repercussão de suas marcas.

“A aposta em conteúdos em vídeo e áudio marca um amadurecimento no nosso modelo de negócios, que visa não apenas atrair novos públicos, mas também diversificar nossas fontes de receita e potencializar o impacto das nossas produções.”, afirma Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.

A transição do Grupo Perfil vai além da ampliação de formatos. O grupo, que recentemente deixou o UOL como provedor, acaba de lançar seus próprios sites e se prepara para o seu maior lançamento esse ano, o da Caras TV, previsto para novembro desse ano.  Este novo canal de televisão promete uma programação moderna e variada, que vai de saúde ao entretenimento e chega ao mercado como um elemento central nessa nova fase.  “Nosso objetivo é conectar marcas e audiências, aproveitando nossa vasta rede de seguidores e nosso conhecimento em produção de conteúdo para criar algo realmente novo”, conclui Maluf.

Com um portfólio de 17 marcas que atendem a públicos variados — desde leitores de saúde e bem-estar até fãs de esportes, cultura pop e infantil — o Grupo Perfil está construindo uma nova narrativa, trazendo um modelo que une jornalismo, entretenimento, experiências digitais e audiovisuais de maneira integrada. Essa transformação é alimentada pela diversidade de suas audiências e pela capacidade de engajar consumidores de diferentes perfis, usando plataformas digitais para amplificar o alcance e a repercussão de seus conteúdos.

Este novo posicionamento é sustentado por números robustos: presente em 4 países e alcance de 1 a cada 5 brasileiros na internet, possui mais de 26 milhões de visitantes únicos mensais, 48 milhões de sessões e 68 milhões de páginas vistas, além de uma audiência de mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais.

Ao se reposicionar como uma plataforma multimídia completa, o Grupo Perfil oferece uma proposta de valor única que dialoga com diversas audiências de forma integrada e eficaz. O conteúdo audiovisual e, em especial, a chegada da Caras TV, acompanhada por tecnologias de ponta e uma programação inovadora, marcam um novo capítulo na história do Grupo, reafirmando sua vocação de conectar marcas e consumidores de maneira relevante.

Artigos relacionados

Novidades