segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosA paixão pelo futebol marca o início do Brasileirão 2015

A paixão pelo futebol marca o início do Brasileirão 2015

A paixão pelo futebol, o amor pelo time, toda vibração que transborda em gritos e abraços a cada gol, falta, escanteio e impedimento, o desespero após uma derrota e o êxtase a cada vitória. Emoções que o brasileiro conhece bem e que somente os torcedores de futebol vivenciam com seus time. É com foco nesse sentimento, que a Globo deu início ao Brasileirão 2015, em uma nova campanha.

Durante o final de semana, estreia do campeonato, entraram no ar quatro filmes criados pela Comunicação da Globo. Com 30 segundos cada, as peças alternam imagens da reação de torcedores apaixonados e de jogadas de tirar o fôlego, unindo em uma única mensagem os personagens fundamentais para o amor ao futebol. Uma locução em off destaca todos os sentimentos despertados por uma partida e faz com que o público sinta a emoção provocada pelo esporte.

“O melhor do futebol, o que encanta, atrai, eterniza, sempre foi e sempre será a emoção. No fim das contas, o que fica é aquela conquista, aquele gol, aquele lance, aquele jogo inesquecível do seu time do coração. Essa campanha quer falar sobre esse sentimento, sobre o que acontece em campo, nas arquibancadas e dentro do peito dos torcedores”, explica Leandro Castilho, diretor de criação. “O conceito de emoção mostra como a Globo entende e respeita esse amor e a essência do futebol, e leva isso para as pessoas por meio de suas transmissões e do destaque que dá ao esporte em sua programação”, finaliza.

Em todos os filmes, o torcedor pode se identificar e lembrar de um momento que viveu com seu clube. Em “Taquicardia”, uma oração agradece a paixão que faz o coração disparar, que faz suar frio. “A gente sente o mesmo” é uma revelação de que a Globo conhece a sensação de aperto no peito, de amor, pois sente as mesmas emoções. Em “Torcedor”, é mostrado o universo de quem é apaixonado pelo esporte e pensa, fala e sente o assunto o tempo todo. E o último deles, “É mais que futebol”, mostra que o esporte é mais que uma bola, um drible, um gol. É, na verdade, drama como em uma novela, bonito como um desfile, necessário como uma notícia. É, enfim, um espetáculo. A assinatura “Futebol na Globo. Aqui é emoção. A emoção de ver seu time campeão” encerra os filmes.

Para assistir aos filmes da campanha, acesse:

Artigos relacionados

Novidades