A Globosat reuniu na quinta-feira, 18 de outubro, na Casa Fasano em São Paulo, seus talentos, o mercado publicitário e parceiros para uma “noite de folga”. A empresa realizou a segunda edição do Conexão Globosat e apresentou, em um espetáculo de informação e entretenimento, os movimentos que vem fazendo para despertar emoções e continuar conectando o público e as marcas através do conteúdo.
Com o conceito “Toda emoção conta”, o evento recebeu mais de 700 convidados, entre profissionais de agências, anunciantes, distribuidores, imprensa e parceiros. Além de talentos como Tatá Werneck, Iza, Rodrigo Hilbert, João Vicente de Castro, Titi Müller, Fernanda Gentil, Marcelo Barreto, Júlia Rabell e Pitty, representando a autenticidade e a diversidade das marcas Globosat.
“No ano passado reunimos nossos parceiros para apresentar o momento da Globosat para o mercado em um cenário de transformação, e agora podemos mostrar como evoluímos e amadurecemos no último ano. O Conexão materializa tudo que estamos fazendo para atender às necessidades do cenário atual e nos prepararmos para o futuro, pensando sempre na qualidade do conteúdo e na emoção. Nada mais natural do que dividirmos isso com nossos parceiros em uma noite como essa, leve e divertida, mas cheia de informação e entretenimento, da mesma forma ao que oferecemos todos os dias nas nossas plataformas”, afirmou Manuel Belmar, COO Diretor Geral de Operações da Globosat.
“As marcas Globosat fazem parte da rotina de milhares de brasileiros e geram uma diversidade enorme de emoções em quem nos acompanha. Nosso desafio diário é fazer valer essa proximidade que temos com o consumidor e transportar isso para a nossa relação com os anunciantes. Foi um prazer reunir tantos parceiros nesse evento e poder dividir com eles a emoção, a diversidade e a profundidade que alimentam nossa paixão por contar histórias”, comentou Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.
“O Conexão vai muito além de um evento corporativo. É uma noite na qual mostramos que as emoções são o que nos movem a levar entretenimento de qualidade e a tocar a mente e o coração do público. A emoção também tomou conta de todos nós ao acompanharmos a reação dos nossos convidados. Foi um enorme desafio superar a expectativa da primeira edição e estamos muito felizes em proporcionar este momento a todos os parceiros”, diz Manuel Falcão, diretor de Marketing da Globosat.
Nesta edição, o Conexão Globosat apresentou muito conteúdo e entretenimento. A emoção marcou presença em todo o evento, com humor, música, esporte, jornalismo e ficção. As apresentações aconteciam em diferentes locais do espaço, em palcos verticais que transformavam o cenário.
O evento destacou parcerias importantes para a Globosat neste ano e reforçou como o trabalho colaborativo faz parte do processo de evolução da empresa, resultando em cases de sucesso. A união do núcleo de esportes do Grupo Globo e a cobertura da Copa do Mundo na Rússia; a plataforma de mobilização coletiva Juntaê; a parceria com a Mirriad para publicidade; e a apresentação do rebranding do Universal TV foram momentos destacados no encontro.
A produção de conteúdos líquidos e mais versáteis também foi comentada. A VIU Hub, unidade de negócios da Globosat especializada em conteúdo digital, e iniciativas como o aplicativo Nhac GNT e o festival de cultura digital Like Fest, reforçam como a empresa conversa com o público em diversas plataformas. Além da plataforma Gente, de pesquisas e estudos sobre hábitos e comportamentos dos brasileiros, outro movimento da empresa para conhecer com profundidade cada um de seus consumidores.
O Conexão Globosat contou ainda com um emocionante discurso de Galvão Bueno sobre sua trajetória como comentarista de esportes e união do Grupo Globo. E lembrou histórias marcantes como a de Marcello Serpa, e dos amigos Marcos Quintela e Afonso Nigro.
A diversidade também encheu os palcos do evento, com shows de Gaby Amarantos, Johnny Hooker, Iza, Rincon Sapiência, Sidney Magal, Emicida, Carlinhos Brown, Paula Fernandes e outros artistas.
Após o evento, a Globosat compartilhará o estudo “Emoções”, realizado em parceria com Coletivo Tsuru e Quantas. A pesquisa surgiu do desejo da Globosat em entender os sentimentos contemporâneos e quais são as emoções que os conteúdos dos canais despertam através das mais diferentes histórias. Este estudo estará disponível na plataforma GENTE: http://gente.globosat.com.br/