O Estadão anunciou nesta terça-feira (08), as campanhas vencedoras da 4ª edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes” nas categorias: Multiplataforma, Impresso e Branded Content, além do trabalho vencedor no projeto Brief Desafio, que abordou o tema “Fake News”. Na ocasião, também foi anunciado o nome de Mídia do Ano: Andrea Hirata, VP de mídia da Leo Burnet Tailor Made.
Os vencedores da premiação receberão, no próximo dia 22 de maio, o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil. As viagens incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para todos os vencedores.
O evento, realizado no Hotel Radisson Faria Lima, em São Paulo, contou com a presença da diretoria do Estadão, imprensa especializada e do júri composto por: Alisson Laprega (Head de Midia Digital da One Digital), Arício Fortes (VP de Criação da DM9), Átila Francucci (VP de Criação da NOVA S/B), Cátia Luz (editora do Estadão), Cesar Toledo (Diretor Geral de Mídia da Tribal Worldwide), Cris Duclos (VP de Negócios e Estratégia da Wunderman), Daniel Fernandes (editor do Estadão), Domênico Massareto (CCO da Publicis Brasil), Fernando Diniz (CSO da DPZT), Filipe Cuvero (VP de criação da Dentsu Brasil), Giovanni Rivetti (CEO e sócio fundador da New Content), Luiz Sanches (Sócio e Diretor-geral de Criação da AlmapBBDO) e Rafael Pitanguy (VP de Criação da Y&R).
Foram contempladas as seguintes campanhas:
Categoria Multiplataforma – Campanha “Canon Natal”
Anunciante: Canon
Agência: Dentsu
Categoria Impresso – Campanha “Integrando para potencializar”
Anunciante: B3
Agência: Gad
Categoria Branded Content – Campanha “Novo EcoSport. Transforme sua imaginação em ação”
Anunciante: Ford
Agência: J. Walter Thompson
Brief Desafio – Campanha “Fake News, Consequências de Verdade”
Agência: Tribal
Conheça todas as campanhas vencedoras, acessando o site: http://desafio.estadao.com.br/