A 29HORAS, player de mídia aeroportuária, vai disponibilizar para o mercado anunciante a tecnologia de Realidade Aumentada, que une o mundo real e o virtual, permitindo ao público interagir com o conteúdo editorial e as peças publicitárias em veiculação tanto Revista 29HORAS quanto em painéis localizados nos aeroportos.
Por meio de marcadores estampados em páginas da revista ou na publicidade estática nos aeroportos, e após a instalação do aplicativo, qualquer webcam de smartphone – tanto no sistema iOS quanto no Android – podem exibir os vídeos digitalmente processados e “ampliados” pela adição de gráficos criados pelo computador, criando ambientes que misturam mídia impressa com vídeo.
“Os investimentos da 29HORAS no aeroporto de Congonhas devem-se ao atual cenário da aviação civil que, em 2015, registrou um aumento de 6% em seu movimento. Para a nossa empresa e nossos parceiros disponibilizar a tecnologia de realidade aumentada é algo de grande importância, pois com ela é possível que as marcas apareçam com a certeza de um retorno. Além de ser extremamente importante, nos dias de hoje, oferecermos as inovações tecnológicas acompanhando o crescimento e a evolução do mercado publicitário”, afirma Pedro Barbastefano, sócio e fundador da empresa.
Além da revista, o projeto de realidade aumentada já pode ser conferido em um painel na área de embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.