A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, acaba de lançar sua tradicional campanha “Imposto Zero”. A ação celebra o Dia Livre de Impostos e o Dia Nacional do Contribuinte, ambas em 25/05, zerando os impostos, durante todo o mês de maio, dos mais de 500 rótulos do portfólio da Wine. Para falar do tema de uma forma leve e descontraída, a marca convidou a atriz e apresentadora Tatá Werneck para ser a estrela da campanha.
“Sabemos que imposto não é um tema fácil de retratar em uma campanha de vendas, por isso achamos que seria bacana trazer uma pessoa que consiga falar do tema e dos descontos de uma forma descontraída e (muito) bem humorada”, afirma Nádia Bordoni, coordenadora de conteúdo da Wine.
Os descontos chegam a 80% e omnicanalidade que é marca registrada da Wine é destaque na campanha. A promoção vale para compras em todos os canais da marca, como aplicativo, e-commerce, lojas físicas e venda B2B, com a Cantu Importadora, para restaurantes, supermercados, adegas e demais estabelecimentos.
“Realizamos a campanha Imposto Zero há cinco anos consecutivos, como forma de respeito aos nossos sócios e clientes, mostrando o impacto das altas cargas tributárias no vinho que chegam a 31,5%, em média. No primeiro ano, fizemos um dia de campanha, depois ampliamos para uma semana e desde o ano passado ampliamos para um mês de campanha. Estamos preparados com todos os nossos canais para oferecer uma experiência sem fricção de compra”, explica Nádia.
A ação alavanca as vendas de vinho de tal forma que já é conhecida como a ‘Black Friday do primeiro semestre’ no varejo físico e online. Para ampliar a visibilidade da campanha, a Wine fará ações de mídia no Facebook, Instagram, Google (Display e Youtube), TikTok e Pinterest.
Confira o vídeo:
Ficha técnica da campanha:
- Talita Werneck Arguelhes – Atriz
- Juliana Mattoni Dern – Agenciamento artístico
- Viviane Cerqueira Oliveira – Agenciamento artístico
- João Marcos Robinson Rodrigues – Roteirista
- Paulo Gonçalves – Diretor e videomaker
- Thiago dos Santos Fontolan – Assistente de vídeo
- João Carlos Rocha – Diretor de fotografia
- Ana Kraus – Produção
- Mari Hargreaves – Agência de influenciadores (MS4)
- Diego Flores – Agência de influenciadores (MS4)
- Carla Biriba Ferreira Luporini – Maquiadora
- Mariana Magiolli Marques de Oliveira – Assistente de maquiagem
- Danielle Magalhães de Aguiar Stylist
- Viviani de Freitas Bacco Fotógrafa
- Marcio Mangas Marcolino Assistente de fotografia
- Nádia Mafra Bordoni Marketing Wine
- Nathalia Alvarenga Marketing Wine
- Denise Paolucci Salamondac Marketing Wine