Junto com as transformações na rotina e os novos costumes provocados pela pandemia de Covid-19, surgiram hábitos de alimentação com grande potencial de permanência no cenário pós-pandemia. Ao oferecer praticidade e conveniência, as rotisserias de supermercados, mercados de bairro e padarias se consolidaram como solução ideal para a compra de refeições prontas para consumo em casa.
A modalidade se tornou uma oportunidade de expansão dos negócios, principalmente por estar atrelada a comércios essenciais, que não tiveram as atividades interrompidas. De olho nessa tendência, a Ajinomoto Food Service lança a websérie “Rotisserias: Food Service e Varejo Sem Fronteiras”, realizada em parceria com o Canal Restaurante e a Guersola Consultoria.
O painel de estreia está previsto para 10 de junho. Após essa data serão disponibilizados episódios semanalmente no Canal Restaurante e também no Portal Meu Negócio – plataforma gratuita disponibilizada pela empresa para auxiliar na gestão de pequenos estabelecimentos ligados à alimentação, com treinamentos, receitas com calculadora de custos, cardápio digital, entre outros. A temporada trará depoimentos de especialistas e empreendedores que darão dicas com cases de sucesso.
“No contexto de uma crise há sempre oportunidades e identificá-las para usar em sua própria reinvenção é o grande segredo dos fortes que resistem na peneira. No consumo de alimentos e bebidas existem manifestações que cresceram com a crise. Por isso, é preciso entender o que levou a esse movimento, e a websérie fornecerá boas pistas para seguir a direção do consumo”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto Food Service, Chiara Tengan.
A temática de rotisserias tem como objetivo criar um espaço de visibilidade e gerar um conteúdo que proporcione a troca de informações qualificadas para empreendedores e empreendedoras. Segundo o jornalista e fundador do Canal Restaurante, Sergio Lerrer, o aprendizado de mudança é uma urgência no setor de food service. “A websérie oferecerá qualificação por meio de exemplos, cases e compartilhamento de experiências de outros profissionais e empreendedores do mundo real, expostos às pressões da continuidade de suas organizações”, diz.