O mercado de brindes e presentes personalizáveis tem um potencial significativo, bastante sólido e conta com oportunidades que se ampliam especialmente em datas comemorativas e em ativações. A Tramontina, atenta a esses movimentos, redesenhou sua divisão de produtos para se adequar ao competitivo segmento. A W3haus, agência do Grupo Stefanini, é a responsável pela estratégia e nova identidade de Tramontina Personaliza, incluindo atualização do naming, logotipo, identidade visual e peças de lançamento para a mudança de marca.
A nova nomenclatura busca agregar credibilidade e ser clara no seu objetivo de negócio, trabalhando com os pilares denominados de ‘Presentes Corporativos’, que oferecem soluções para presentear de forma personalizada colaboradores e parceiros. E a de ‘Brindes Promocionais’, que entregam produtos com custo-benefício que se encaixam no perfil do consumidor final. Além da atualização do naming e identidade visual, a Tramontina Personaliza está com uma campanha de mídia durante todo o ano nas redes sociais, rede de pesquisa Google, portais de brindes e revistas, mostrando todas as possibilidades de presentes e personalizações para os clientes. A fabricante oferece uma gama de produtos com a qualidade Tramontina que podem ser personalizados com a marca do cliente e servem como brinde ou como presentes. A empresa buscava uma solução que a tornasse reconhecida no mercado de personalizáveis, com um entendimento claro e alinhado ao seu objetivo de negócio. O serviço B2B disponibiliza mais de 10 mil itens diferentes, que são indicados para conquistar e fidelizar stakeholders por meio da elaboração de formatos, cores, serigrafia e composições exclusivas para cada empresa. “Tramontina é uma marca brasileira centenária que carrega em seu nome tradição e qualidade. Nossos produtos proporcionam e estimulam experiências na rotina das pessoas, que incorporam esse gosto genuíno de usar nossas peças. Nosso intuito é entregar valor e prazer ao nosso consumidor”, reforça Rosane M. Fantinelli, diretora de Marketing Corporativo da Tramontina. Com esse reposicionamento, a Tramontina não espera apenas crescimento financeiro, mas quer ampliar o reconhecimento e consideração como uma marca de personalizáveis para diversos públicos e ocasiões. “Nossa função não era só criar outro nome para o serviço, mas mostrar que a Tramontina também é uma marca de brindes exclusivos e consegue alcançar milhares de produtos que vão desde um saca-rolhas até um produto super premium. É por meio da nova identidade que queremos também contribuir para o negócio da Tramontina, que é cliente da Haus há mais de 20 anos”, completa Clarissa Barreto, diretora de Criação e Conteúdo da W3haus. Ficha Técnica: Campanha: Tramontina Personaliza Agência: W3haus/Grupo Stefanini Diretora de Criação e Conteúdo: Clarissa Barreto Head de Criação: Diego Luz Direção de Arte: Clarissa Kappel Redação: Mikaela Topalian Diretora de Atendimento: Michele Adolfo Atendimento: Andrea Cambruzzi e Giana Oliveira Planejamento: Enéias Brum, Bianca Schwanke e Stefani Pereira Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti Mídia: Felipe Miranda, Mônica Beloni e Giordana Godoi Aprovação: Rosane M. FantinelliTramontina personaliza seus itens de acordo com a necessidade do cliente
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