A Ticket, marca da Edenred Brasil, acaba de anunciar uma das novidades mais esperadas por seus clientes: agora os cartões Ticket também podem ser cadastrados nas principais carteiras digitais disponíveis em smartphones. Para apresentar a nova função, a empresa lançou uma campanha assinada pela Euphoria Creative, que combina tecnologia, humor e inteligência artificial para reforçar a evolução da marca e mostrar que, quando o assunto é praticidade, tudo que é bom pode ficar ainda melhor.
O filme principal é conduzido por uma apresentadora criada com inteligência artificial, que faz uma retrospectiva da trajetória da Ticket, do papel ao digital, e apresenta a novidade como resposta direta aos pedidos dos usuários nas redes sociais. O toque de humor aparece quando a plateia, também feita com IA, reage com surpresa e questiona se a novidade é mesmo real, reforçando a mensagem final de que só o benefício é de verdade.
A escolha pela IA como protagonista da campanha foi pensada desde o início como uma forma de representar a evolução tecnológica da marca. A narrativa foi inspirada nas grandes apresentações de lançamentos do universo tech, com uma estética moderna e envolvente, que conecta inovação com proximidade. “A ampliação da Ticket nas principais carteiras digitais é uma resposta direta aos pedidos dos nossos clientes. Para nós, celebrar esse momento é trazer para o centro a voz dos nossos clientes. Aproveitamos o tema de tecnologia e IA de forma divertida para dizer que a espera pela carteira digital mais pedida acabou e que o que é bom, pode ficar ainda melhor”, comenta Danilo Teixeira, Superintendente de Marketing da Ticket.
“Para criar essa campanha, nos inspiramos nas grandes apresentações que as empresas de tecnologia fazem para lançar novos produtos. Unimos isso a um toque de humor, ironia e inteligência artificial para mostrar a evolução de Ticket de uma maneira leve, aproximando a marca cada vez mais do público final.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.
Além do filme no YouTube, a campanha contará com ações especiais nas redes sociais, como o envio de kits presente para usuários que pediram a implementação de carteiras digitais na Ticket, além de ativações em mídia exterior na cidade de São Paulo.
Com essa ação, a Ticket reforça sua estratégia de digitalização, que além de atender às necessidades dos usuários por praticidade, segurança e agilidade, reforça seu posicionamento como uma marca inovadora, acessível e próxima das pessoas, que valoriza o diálogo com o público e celebra cada nova conquista com autenticidade. “Nosso objetivo com essa campanha era provocar sorrisos e mostrar que inovação pode ser leve e divertida. Queremos que as pessoas se sintam parte dessa evolução da Ticket, do começo ao fim do filme”, finaliza Teixeira.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Ticket
Produto: Ticket
Título: Ticket Apple Pay é Real
Agência Criativa: Euphoria Creative
Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus, Paulo Henrique Falcão, Gabriel Braga, Pedro Ramos, Ygor Silva e Marcus Cardoso
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Carolina Souza, Camila Higashi e Jessica Djehdian
Estratégia: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Julia Lupinacci e Beatriz Melo
Conteúdo: Paula Baião e Natalia Soares
Mídia e Insights: Tiago Santos, Paulo Os Vilarinho, Mariana Cavalcanti, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Cauan Carvalho e Juan Lunardelli.
Produção: Cris Almeida, Larissa Gonzaga e Elisa Pan
Cliente Ticket: Danilo Teixeira, Amanda Lisboa, Ana Luiza Brasil, Kaique Zarate e Mariana Brasil
Pós Produtora: Air Atomo
Produtora Executiva: Mariana Lacoleta
Direção Criativa: Nylon (Caio Montanari e Boca Ceravolo)
Atendimento: Rafaela Coelho
Coordenação de Pós Produção: Gustavo Moreti
Assistente de Coordenação: Stephany Almeida
IA: Boca Ceravolo, Voma e Gui Valente
Motion: Gabriel Dalmaso
Composição: Rafael Carvalho
Cor: Lucas Kosinski
Montador: Renato Bertoni e Boca Ceravolo
Produtora de Áudio: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba
Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas
