Neste capítulo vamos perceber o que é o Marketing Pessoal, quais os fins e a sua importância no atual mercado de trabalho. Numa era de grandes desafios a definição de estratégias de Marketing Pessoal é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, independentemente do nicho de mercado em causa, prevalecendo então, a estrita necessidade de se adotar um bom “Plano” do que deve e como deve ser feito, em cada etapa. A teoria dos “6 Ps” trata-se de uma base de trabalho referencial, para a construção e estruturação de um “Plano de Marketing Pessoal” de sucesso.
Pós Graduada em Contratação Pública, Licenciada em Gestão de Empresas e em Administração Autáquica. Apesar do seu percurso profissional ser muito interessante, de participar em projetos de modernização administrativa, sempre teve um fascínio pelo mundo da moda, daí a formação em Consultoria de Imagem. Não satisfeita, sentiu a necessidade de “uma lufada de ar fresco”, de fazer algo diferente que não estivesse ligado à sua área de formação académica, especializou-se em Marketing Pessoal no Brasil, que permitiu consolidar os seus conhecimentos. Atende, ministra palestras, cursos presenciais e online em Consultoria de Imagem e Marketing Pessoal. Ajuda particulares e empresas no desenvolvimento de estratégias de marketing pessoal aplicadas na gestão da imagem, planeamento de carreira e posicionamento que resulta na obtenção de mais negócios e clientes.