Para marcar seu retorno à Fórmula 1, o Santander Brasil hasteou em seu edifício-sede, em São Paulo, a bandeira quadriculada tradicional nas corridas da modalidade. A ação é um aperitivo para a estreia da nova campanha publicitária do Banco, focada no segmento de alta renda, o Santander Select, que tem como pano de fundo a principal categoria do automobilismo mundial.
O filme da campanha mostra um piloto de F1 na corrida conversando por rádio não com a equipe da escuderia, mas com um assessor de investimentos, que o orienta em decisões tão rápidas e assertivas quanto as que são tomadas durante as provas. O filme foi ao ar pela primeira vez durante a transmissão do treino oficial do GP do Japão, na TV Band, e foi dirigido por Santi Dulce da Primo Content e direção de fotografia da Azul Serra, também responsável pela fotografia da minissérie Senna, da Netflix. Além de TV aberta e Netflix, a campanha produzida pela agência Droga5 São Paulo será veiculada em mídia digital, mídia exterior e nos canais oficiais da Instituição nas redes sociais, utilizando influenciadores para potencializar as mensagens. A campanha é também a primeira conduzida pelo novo Chief Marketing Officer (CMO) do Santander, Guilherme Bernardes. O executivo ingressou no Santander no ano passado e participou da estratégia de lançamento no Brasil do posicionamento global “Começa Agora”, sendo responsável pelas áreas de especial (conta e cartão Free) e mídia. Formado em Marketing e Comunicação pela ESPM, com especialização em Marketing Digital pela London City Lit, na Inglaterra, Guilherme tem mais de 20 anos de experiência na área e atuou no Google, onde contribuiu para a presença digital de grandes marcas, e foi diretor de negócios em grandes agências brasileiras, como DPZ, DM9, Leo Burnett e CPB. “Queremos ter um posicionamento de marca contínuo e consistente, mostrando que estamos ao lado do cliente e vamos caminhar juntos nos momentos decisivos”, afirma Bernardes. A F1 irá permear as campanhas do Banco voltadas aos clientes de alta renda durante todo o ano. Nesta etapa da campanha, o Santander irá chamar a atenção para a importância deste público investir e diversificar. Ficha Técnica Clientes (aprovadores) Guilherme Bernardes – CMO Ana Britto – Head de Marketing Phelippe Lima – Gerente de Marketing Fernanda Okano – Especialista de Marketing Guilherme Villa – Especialista de Marketing Droga5 São Paulo Agência Criativa: Droga5 São Paulo CEO/Creative Chairperson: Felipe Simi Co-CEO: Brisa Vicente CCO: Rafael Ziggy Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti Head of Design: Marina Cota Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Luiza Cavalcanti Creative Leader: Lucas Antunes e Marcelo Diniz Design Leader: Carlos Passos Direção de Arte: Izadora Petrovcic, Pedro Miranda e Kaue Barbosa Redator: Isadora Valente, Lucas Abreu e Tiago Daltro Diretor Executivo de Conteúdo (ECD): Vinicius Chagas Content Leader: Andreza Spinelli Content: André Moderno, Eduardo Suzarte e Nathalia Mansur COO: Felipe Belinky Chief Business Officer: Renata Cintra Head de Atendimento: Camilla Marcondes Account Director: Renan Rezende Atendimento: Bianca Batista, Isadora Cicognani e Thais Pepe Chief Production Officer: Larissa Kubo Head de Produção: Stella Gafo Diretor de Produção: Leonardo Barbosa Production: Milaine Almeida e Renilson Santos Chief Impact Officer: Gabriela Rodrigues Chief Strategy Officer: Ana Cortat Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro Diretores de Estratégia: Thany Moraes e Renato Migrone Estrategistas: Diogo Uchôa e Rita Romão Group Data & BI Leader: Teca Barros
Data Science: Ewerton Gomes Head de Broadcasting: Fabiane Abel Broadcast Leader: Kiki Ferreira Broadcast Senior: Izabel Urbano Broadcasters: Isabelle Andrade Media Lead Latam: Vanessa Giannotti Diretora de Mídia: Keilla Conti Parceiros Produtoras Produtora de imagem: Primo Content Diretor: Santi Dulce Produtores executivos: Fernanda Gomes e Fernando Fanucchi Head of sales: Rafa Costa Coordenadora de produção: Karla Fernandes Assistente de coordenação: Arthur Queiroz Diretor de fotografia: Azul Serra 1º Assistente de Câmera: Diogo Ribeiro 1º Assistente de Direção: Gustavo Gusmão 2º Assistente de Direção: Nath Salani Diretora de produção: Monica Viesi Produtora: Priscila Paraguassu Assistente de produção: Aline Martinez Diretora de Arte: Alê Maestro Assistentes de arte: Adriana Michalski e Mariana Rocha Produtor de objetos: Pipo Leider Assistente de objeto: Gustavo Gomes Produtora de elenco: Cintia Cappellano Assistente de elenco: Laércio Franciolli Figurinista: Guga Saraiva Assistente de figurino: Paty Joaquim Maquiadora: Iris Bittencourt Maquiador Assistente: Abraao Kennedy Som direto: Rodrigo Macedo Video Assist: Francisco Villas Boas Eletricista: Werick Garcia (Dino) Maquinista: Valdeci Guzulinha Contrarregra: Jhony Palermo
Pós-Produção: Guava Post Head de pós-produção: Diulle Fonseca Assistente de pós-produção: Lucas Ramos Coordenação de Pós-Produção: Renan Chagas Montador: Matheus Tibira Finalização: Tais Oliveira e Camila Cavalcante Color: Acauan Pastore VFX: Flow Effects Gestão de Pós Produção: Troop Post Produtora de Som: Evil Twin Music Direção Musical: Murilo Faria, Peter Sauces, Andre Faria Produção Musical: Murilo Faria, Peter Sauces, Chico Reginato Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila, Paulo Ribeiro Atendimento / Coordenação de Produção: Juliana Tangary, Thais Becker, Leticia Brito e Manoella Coelho da Fonseca. |
Santander traz o clima da Fórmula 1 para campanha
Artigos relacionados