A Santa Clara pela segunda vez consecutiva foi considerada a agência do período pela ABMRA, Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, responsável pela XIX Mostra de Comunicação Agro. A campanha “O Legado” criada para a BASF foi a grande vencedora. No total, a BASF recebeu sete prêmios, incluindo o Grande Prêmio Anunciante do Período.
O sucesso da campanha vem do conteúdo inspirado em histórias reais. Os episódios da websérie O Legado contam os desafios de Mariana, uma jovem que vive um dilema: assumir o Legado de sua família ou seguir outro caminho.
Além da qualidade do conteúdo em vídeo, a campanha contou com ativações digitais, como: lançamento num cinema, distribuição em um formato feito especialmente para WhatsApp, interação com a personagem em forma de bot. Elementos da história ganharam contornos de realidade: o perfil da fazenda no Instagram, a música Legado em um portal de cifras e até a publicação da receita do bolo favorito da personagem principal. Todos estes diferenciais justificam a escolha da BASF pelo júri composto por especialistas em comunicação.
A proposta da campanha foi prestar uma homenagem aos agricultores brasileiros ao retratar a realidade de homens e mulheres que dedicam a vida à agricultura, investem em inovação e tecnologia para construção dos seus legados e para o legado da agricultura brasileira. Criada pela agência à BASF a campanha traduz o posicionamento da marca em um conteúdo que emociona e gera identificação com o público.
“A nossa intenção foi materializar o conceito de ‘Legado’ de formas cada vez mais inovadoras. Apostamos no conteúdo audiovisual e no formato de websérie para levar emoção e orgulho ao público. Desenvolvemos um diálogo verdadeiro com os agricultores, em diferentes pontos de contato, que puderam se sentir parte da campanha”, explica Paulo Eugênio, sócio e diretor de Criação da Santa Clara.