As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul deixaram marcadas na mente dos brasileiros imagens do estado debaixo d’água. Com o objetivo de atualizar essa percepção para uma fase de reconstrução e revitalização econômica do estado, a Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH) anuncia o lançamento da campanha “Rio Grande do Sul – Em Frente”.
A campanha visa não apenas a reverter o imaginário de desolação, mas também inspirar um novo capítulo de esperança e construção de futuro, que já reflete melhor o momento do estado. Através de filmes e peças de Out of Home (OOH), a ABOOH e seus associados comunicam a imagem do Rio Grande do Sul em reconstrução a partir de suas pessoas. A comunicação celebra os pequenos momentos de alegria que voltam a fazer parte do cotidiano dos gaúchos, convidando as marcas a estarem próximas desse consumidor em situações que pareciam impossíveis a algumas semanas atrás.
A campanha representa o apoio da associação e dos associados ao Rio Grande do Sul, representados pelas empresas nativas Sinergy, Ativa, Grupo Imobi e Midialand, que também participaram do desenvolvimento da comunicação.
“É hora da retomada, de levar positividade de mostrar cenas de recomeço e de pequenas conquistas, que ganham uma importância especial com a estiagem das chuvas”, declarou Felipe Viante presidente da ABOOH.
“Queremos mostrar ao Brasil que o Rio Grande do Sul está se erguendo com determinação e esperança. Não há melhor maneira de mostrar que o Estado se recupera do que a aproximação com o público que o OOH traz. Estamos do lado de fora, nos dedicando diretamente a esta ação.” Complementa Felipe Viante.
A campanha, que contou com apoio do criativo André Figueiredo, será amplamente veiculada em redes sociais e através de parceiros de Out of Home com abrangência nacional. Ela enfatiza a importância de as empresas estarem próximas ao consumidor gaúcho nessa retomada, incentivando um retorno vigoroso à normalidade econômica e social.
Para Eduardo Ferreira, CEO da Sinergy, as marcas que estiverem presentes nesse recomeço serão lembradas com um carinho maior pelo consumidor local. “É um momento único para fortalecer o relacionamento com os gaúchos”, afirma o executivo.
Para mais informações sobre a campanha “Rio Grande do Sul – Em Frente” e como participar da retomada do estado, visite o site oficial da ABOOH ou entre em contato através das redes sociais.
FICHA TÉCNICA
Realização: Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH)
Criação: André Figueiredo e Sinergy
Produção: Conta Pra Mim Filmes
PR: C4V3