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Americanas impulsiona Oreo Selena Gomez

A Americanas, uma das principais varejistas do país, e a Mondelez Brasil, responsável pela marca Oreo – um dos biscoitos mais populares no Brasil e no mundo – se uniram em uma ação inovadora de retail media durante o lançamento da edição limitada do Oreo Selena Gomez, realizada entre maio e setembro, que registrou recordes de vendas.

A varejista foi a primeira rede do Brasil a comercializar a edição limitada e a que mais vendeu unidades no Brasil, um total de um milhão de biscoitos em apenas quatro meses de ação.

Com o objetivo de fortalecer a conexão com os clientes, foram desenvolvidas diversas ativações multicanais para promoção do produto, envolvendo ações simultâneas em lojas físicas da varejista em diversos estados, ambiente digital e mídia exterior, combinando capilaridade nacional com experiências locais.

A cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, foi escolhida para receber as duas principais ações do projeto – uma store in store exclusiva no formato de fone de ouvido – conectando com o lançamento do novo remix do hit “I Can’t Get Enough”, que podia ser ouvido a partir do escaneamento do biscoito com a assinatura da artista no site de Oreo Brasil. Além disso, os fãs encontravam outros cinco desenhos exclusivos nas casquinhas dos biscoitos.

Com o objetivo de atrair os consumidores para vivenciar a experiência da ativação, um caminhão com tela de LED e imagens do biscoito circulou pela cidade. O céu das praias cariocas também foi palco do lançamento, com aviões exibindo mídia aérea. A ação englobou, ainda, comunicações internas, inserções na programação da Rádio Americanas, em centenas de lojas da Americanas em diferentes estados do país, além de letreiro especial na fachada.

Já nas plataformas digitais, foram feitas divulgações com mídia display, produtos patrocinados, push notifications e uma live especial no Instagram da varejista e interações com influenciadores como Samanta Alves, Henri Kress, Klebio Damas, Orlando Beraldo e Roberta Pazulini.

“A Mondelez é um dos nossos principais parceiros comerciais. Estamos juntos em momentos especiais, como nos lançamentos da marca e na Páscoa, um dos nossos maiores eventos comerciais. O lançamento do Oreo Selena Gomez é um exemplo de como conseguimos, juntos, criar uma experiência completa, que vai desde o awareness até a conversão, usando toda a capilaridade da Americanas para criar engajamento de uma marca global como Oreo”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.

Segundo a Mondelez, a parceria reflete a evolução das estratégias de mídia no varejo brasileiro. “A parceria com a Americanas reforça nosso compromisso em transformar cada lançamento em uma experiência memorável. Com Oreo Selena Gomez, conseguimos unir inovação e entretenimento, criando uma conexão genuína com os consumidores e impulsionando resultados expressivos e elevando o padrão das ações de retail media no Brasil”, Carolina Crespo, Head de Digital Commerce & Retail Media Latin America da Mondelez Brasil.

O projeto se une a outras ações realizadas pelas Americanas e Mondelez, como a campanha do Oreo Wandinha e as ações de Páscoa Lacta, reforçando o potencial da ferramenta de mídia para transformar lançamentos de produtos em experiências de alto impacto.

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