quinta-feira, dezembro 18, 2025
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O Boticário indica fragrâncias com base no Instagram

E se o seu feed tivesse um cheiro? Essa é a provocação que abre a nova campanha do Boticário, marca de perfumaria preferida dos brasileiros*.

Chamada de EssencIA, a iniciativa combina tecnologia avançada e a autoridade da marca em perfumaria para transformar a identidade digital dos criadores de conteúdo em caminhos olfativos alinhados às linhas perfumaria da marca.

Criada pela AlmapBBDO, a ação parte de uma ideia simples e muito atual: os feeds das pessoas revelam seus gostos, sua estética e sua forma de estar no mundo, e isso pode, também, ser traduzido em preferências olfativas. Para isso, a marca convidou criadores de conteúdo a viverem presencialmente na flagship de Pinheiros, loja conceito da marca, em São Paulo, essa experiência.

Ao compartilhar uma captura de tela de seu feed no Instagram com a Meta AI, os criadores receberam uma sugestão de caminhos e notas olfativas que passaram por uma análise de um perfumista do Boticário, que cruzou as informações e indicou uma fragrância que traduzisse a essência da pessoa.

“Com o Boticário e a Meta IA, a perfumaria ganha mais uma aliada para a co-criação. A partir do feed, a inteligência artificial revela estilo e comportamento, e nós traduzimos essa leitura com a sensibilidade de um perfumista. É a tecnologia funcionando como ponto de partida para uma experiência que continua sendo profundamente humana”, afirma César Veiga, perfumista do Boticário.

Na experiência, realizada com influenciadores parceiros da marca, a inteligência artificial entra como ponto de partida da jornada. Ela oferece sugestões que podem orientar a descoberta de um caminho olfativo dentro de um portfólio premium tão robusto e diverso como o do Boticário. A experiência final, no entanto, continua sendo guiada pelo toque humano da perfumaria – combinando a essência das pessoas com nossas fragrâncias.

“A campanha Essenc.IA de Boticário com Meta AI, mostra como a tecnologia e a criatividade podem ser combinadas para criar experiências únicas e inspirar novas formas de autoexpressão e conexão, de uma maneira divertida e inovadora”, afirma Beatriz Bottesi, Diretora de Marketing da Meta para a América Latina.

O movimento está alinhado à agenda do Grupo Boticário de incorporar tecnologia para gerar eficiência, personalização e relevância para o consumidor. Hoje, a companhia utiliza inteligência artificial em mais de 70 processos, que vão desde análise de expansão até gestão de crédito e recomendação de produtos e, para a marca, a colaboração com a Meta AI representa mais um avanço nessa jornada.

“Unimos o que o Boticário tem de mais precioso: a arte da perfumaria, com a tecnologia da Meta AI, para dar vida a um novo conceito: uma fragrância inspirada no feed de cada pessoa. Uma experiência inédita e que só acontece quando tecnologia e o olhar sensível e humano da perfumaria se encontram.” destaca Carolina Carrasco, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

A campanha será amplificada nas redes sociais do Boticário e dos criadores de conteúdo que fazem parte da ação ao longo de dezembro.

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