sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNova collav “Vem que Trento só nó Mequi”

Nova collav “Vem que Trento só nó Mequi”

Atendendo ao clamor dos consumidores, McDonald’s e Trento lançam a sobremesa McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim. Disponível nos restaurantes do Méqui em todo o Brasil a partir desta terça-feira (2/9), essa collab é uma das mais aguardadas pelos brasileiros. A campanha para apresentar a novidade vai além dos atributos de sabor para destacar uma experiência inédita e historicamente desejada por todos, unindo o melhor da sobremesa gelada do Méqui e o chocolate queridinhos dos brasileiros.

​“Os fãs pediram e nós ouvimos! Transformamos esse desejo em realidade com uma collab feita especialmente para os Méqui e Trento Lovers. Essa parceria com a Trento mostra como estamos sempre conectados às conversas do público e reforça nosso compromisso de estar próximos, surpreendendo quem é apaixonado pela marca. É assim que continuamos criando experiências que só o Méqui pode oferecer”, destaca Ilca Sierra, Diretora de Marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

“Para nós, essa collab é uma oportunidade de mostrar ao consumidor que Trento é chocolate de verdade e que pode estar presente em novas formas de consumo, sem perder sua identidade. Estar ao lado do McDonald’s em um produto icônico como o McFlurry amplia nossa relevância e reforça nosso papel como uma das principais marcas de chocolates do país, fortalecendo também a trajetória de crescimento da Peccin dentro e fora da categoria”, afirma Ricardo Motta, diretor de marketing da Peccin.

Sob o conceito “Vem que Trento só no Méqui”, a campanha é um convite para as pessoas provarem a novidade e mostra que o McFlurry Trento Bites entrega o que os fãs sempre pediram.

Antes de revelar a collab, como aquecimento, o perfil do Méqui nas redes sociais abriu uma Pesquisa Mequicepcional com o público, pedindo indicações para o próximo feat com McFlurry, e iniciou as interações com Trento. Na sequência, o burburinho provocado sobre a possibilidade da collab ganhou status semelhante a uma cobertura jornalística junto aos influenciadores Lucas Guedez e Alvaro, que impactam milhões de pessoas: partindo do ideal digital-first e integrados a estratégia de lançamento, filmes com o que seria um conteúdo de cada influenciador ganham senso de urgência e linguagem de plantão de notícias ao ser interrompidos pela mensagem de que o McFlurry Trento Bites chegou ao Méqui.

O anúncio oficial da nova sobremesa foi realizado em um evento e em primeira mão para os fãs que sempre pediram pelo feat nas redes.

Além de filme que esbanja appetite appeal e transforma os posts de consumidores, que pediam por McFlurry, em Trento Bites que vão caindo na embalagem para formar o novo McFlurry Trento Bites; a campanha também marca a estreia do primeiro perfil de Trento no X, para interagir com os fãs..

FICHA TÉCNICA

Títulos: Chegou o novo McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim

Cliente: McDonald’s

Produto:  McFlurry Trento Bites
Campanha: Vem que Trento só no Méqui
Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Gabriel Felde, Victor Capato
Criação: João Capusso, Caio Monteiro

Criação Social: Gabriela Greipel, João Vinaud, João Meirelles

3D: André Araki

Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Tais Boaventura, Larissa Gama, Guilherme Silva, Bruna Santarosa, Júlia Dantas e Maria Eduarda Bereoff

Aprovação cliente: Ilca Sierra, Guilherme Coe, Bruna Lahr, Leticia Anjos e Maria Eduarda Felix

Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Gabriel Cardomingo, Gustavo Botelho

Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Júlia Ferraz, Michel Nepomuceno, Alana Moraes, Ana Luiza Mello, Arthur Cavalli, Vitor Corrêa, João Victor Cavalcante

PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira Analuá Baptista e Klara Oliveira

Conteúdo: Gustavo Komatsu, Nathalia Imamura e Beatriz Santana
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes e Nathália Belisario.

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Brenda Califano, Bruno Rivas e Gabriella Paiva

Projetos/Operações: Michel Ferreira e Ana Taranha

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Artbuyer: Bruna Costa e Elaine Murakami

Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Karine Parpaiola, Tatiana Modesto e Gabriela Correa

Criação Trade: Carlos Maia, Wesley Farias, Beatriz Gomes, Iuri Lima
Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Douglas Carmo
Revisão: Teresa Montes

Fotógrafo: Estúdio Napolehto

Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Carol Araújo, Natália Menken, Thamires Vieira, Ana Ananias, Fernanda Lacava e Cintia Mantero

Jurídico: Rosimeire Brito, Renata Dentini e Isabelle Versannio

 

Produção: FGreat Studio

Direção: Nando Cohen e Maísa Mendonça

Coordenador: Cristiane Santos

Animação:  Roge Martins, Diogo Mangiacavalli, David Lima, Leo Scherer, Felipe Raz

Modelagem/LookDev: Lucas Lira, Diogo Mangiacavalli, Eduardo Dutra

Simulação: Eduardo Dutra

Render: Diogo Mangiacavalli, Bruno Carereto, Leo Scherer

Artigos relacionados

Novidades