quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNescau lança animação de Halloween

Nescau lança animação de Halloween

NESCAU, uma marca com mais de 90 anos de história e que carrega em seu DNA energia e esporte, apresenta uma animação especial de Halloween, criada pela Ogilvy, convidando crianças e famílias a terem uma vida mais ativa através do esporte. O lançamento dá continuidade à conversa iniciada no ano passado, quando a marca aproveitou a sazonalidade do Halloween para comunicar que nada mais assusta do que um item esportivo parado, conectando com personagens do terror. Agora, a história evolui para mostrar que o verdadeiro susto é uma infância sem esporte, especialmente quando a tela passa a ocupar esse lugar.

A animação nasce do insight da chamada “Geração Zumbi”, expressão que se refere a crianças e adolescentes hipnotizados pelo celular, que deixam de brincar e praticar atividades físicas. Para uma marca que incentiva o esporte como NESCAU®, isso é verdadeiramente assustador. Na animação, a energia de NESCAU® “quebra a maldição” das telas, incentivando momentos de interação entre amigos, ao vivo, através do esporte, resgatando o equilíbrio entre o mundo real e o online.

No Brasil, o Halloween vem ganhando cada vez mais espaço no calendário, deixando de ser apenas uma tradição importada para se tornar um fenômeno de consumo e cultura. No ano passado, a data movimentou R$ 3,7 bilhões, com alta de até 20% em relação ao ano anterior, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), em levantamento divulgado pelo Mundo do Marketing.

“Em 2024, já abordamos esse tema no Halloween de NESCAU®. Essa nova oportunidade de criação procura reforçar o posicionamento de NESCAU® ‘Energia que dá jogo’, valorizando a prática de atividades físicas”, reforça Valéria Desideri, Head de Influência e Conteúdo da Ogilvy.

“NESCAU® acredita que o esporte, especialmente na infância, é fundamental para o desenvolvimento de valores e da autoconfiança das crianças. Com esta campanha, reforçamos o compromisso da marca em promover uma vida mais ativa e longe das telas, incentivando conexões reais e experiências ao vivo”, explica Tatiany Ernesto, diretora de Marketing de NESCAU®.

A animação e os conteúdos digitais serão veiculados nos canais proprietários da marca e em plataformas sociais durante o período de Halloween, estimulando conversas sobre hábitos mais saudáveis. A produção é da Criativos, que usou um misto de técnicas de ilustração com inteligência artificial.

Artigos relacionados

Novidades