domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioSem categoriaMercedes-Benz homenageia a relação entre mãe e filho caminhoneiro

Mercedes-Benz homenageia a relação entre mãe e filho caminhoneiro

Milhões de filhos comemorarão com suas mães o Dia das Mães neste domingo, 8, mas um público em especial sofre com a distância nessa data: os caminhoneiros. Pensando nisso, a Mercedes-Benz Caminhões lança uma campanha, criada pela agência TODAY, que homenageia a relação entre a mãe e o filho caminhoneiro.

“A fanpage da Mercedes-Benz Caminhões nos ensinou muita coisa, mas a principal delas é que os caminhoneiros são extremamente engajados no digital. Quarenta por cento dos caminhoneiros dizem preferir ter conexão à internet do que cama para dormir. E toda vez que uma mensagem é direcionada para eles, ganha uma força incrível”, explica Elisa Gorgatti, sócia e diretora de criação da TODAY.

O filme, em formato videoclipe, mostra imagens reais de caminhoneiros e suas mães, com produção de vídeo da Malagrine e de áudio da Hefty. A história é contada por uma música original composta especialmente para o comercial.

Com viés emotivo e sem menções à marca, a letra fala sobre a relação entre a mãe e o filho que vive na estrada, uma temática curiosamente nunca explorada na música popular brasileira, embora seja uma situação comum. “É uma declaração de amor da mãe para o filho que ela criou e que, agora, ganha o mundo, enquanto ela sofre com a saudade”, afirma Elisa Gorgatti.

Outra situação curiosa envolve a própria publicitária: além de ter criado a campanha, Elisa compôs a letra, interpretou a música e até teve uma rápida participação no filme, a pedido do cliente.  “Os publicitários devem colocar seus talentos e hobbies a serviço da profissão. O olhar que temos da porta para fora da agência precisa alimentar nossas ideias. Isso, com certeza, proporciona um envolvimento maior com o trabalho”, defende.

Ficha técnica:
Campanha: “Mães”
Cliente: Mercedes-Benz Caminhões
Aprovação: Claudia Campos e Giuliana Pereira
Diretora de criação: Elisa Gorgatti
Criação: Elisa Gorgatti
Atendimento: Kenia Ribas e Guto Cunha
Mídia: Felipe Teixeira
Produção de vídeo: Malagrine
Trilha: Hefty

Artigos relacionados

Novidades