O Mercado Livre, e-commerce líder na América Latina, acaba de lançar sua campanha de Natal com descontos de até 60% em diversas categorias de produtos. Com uma mensagem bem-humorada, a campanha traz o mote “Neste Natal, é possível não se estressar”, e convida os consumidores a realizarem suas compras online com a comodidade, segurança e entrega rápida oferecida pelo e-commerce. Tudo para evitar o estresse causado pela falta de tempo e correria, comuns nesta época do ano.
A campanha, será veiculada entre os dias 4 e 22 de dezembro para consumidores do Brasil, Argentina, México, Chile e Uruguai. O filme publicitário traz uma paródia da música natalina “Noite Feliz”, destacando situações típicas de fim de ano como lojas cheias, filas e muito trânsito, mostrando que fazendo compras pelo Mercado Livre, é possível não se estressar.
A ação destaca as ofertas e os atributos funcionais da marca como envio rápido, variedade, ofertas e compra garantida, que dá segurança para o consumidor realizar a troca ou devolução do produto adquirido na plataforma. “O Mercado Livre é hoje um grande aliado dos consumidores brasileiros e, em datas presenteáveis como as festas de fim de ano, não poderia ser diferente. Com essa campanha, quisemos trazer de uma forma muito bem-humorada não só a paródia de uma música que é uma tradição nessa época, como também reforçar que as compras online pelo marketplace podem ser mais cômodas e livrar os consumidores de filas, correria e ‘perrengues’ de fim de ano. Com um tom mais emocional e divertido, queremos nos aproximar ainda mais dos compradores nesse período”, destaca Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.
Além do vídeo para TV e digital, a ação também contará com uma estratégia 360º que trará mídia exterior, ativações com influenciadores digitais, além de ações de conteúdo em importantes canais de comunicação. E para completar, o Mercado Livre terá caminhões personalizados no Rio de Janeiro e Nordeste, tocando o jingle da campanha.
Ficha Técnica
Agencia: GUT Buenos Aires
Founders & Chairman: Gastón Bigio / Anselmo Ramos
CCOs & Partners: Joaquín Cubría / Ignacio Ferioli
ECD & Partners: Ramiro Gamallo / Matías Lafalla
Regional Account Director & Partner: Natalia Noya
ECDs: Laura Rapela / Diego Fernandez Posada
CDs: Agustin Fernandez Madero / Gonzalo Nahuel Palma
Art Director: Sofia Luciano
Copywriter: Lucia Amancay Viera Muns
Managing Director: Paula Medina Rivero
Head of Design: Rosario Muñoz Lopez
Account Director: Sofia Goldin
Account Supervisor: Julieta Altare
Account Executive: Pedro Bueno
CSO: Javier Quintero
Strategy Director: Mariana Varella
Sr. Brand Strategist: Juan Cistoldi
Social Strategy Director: Ignacio Rocca
Sr. Social Strategist: Kevin Rehbein
Head of Digital & Social: Gori Nastasi
Copywriter: Daiana Benitez
Art director: Luz Di Cintio
Graphic Designer: Lucas Barreto
Creative Manager: Florencia Vera/ Paula Akel
Production Manager: Florencia Albizzati
Producer: Belen Goñi
Production Company: Rebolucion
Directors: Watta Fernandez / Pablo Tanno
EP: Santiago Aicardi
Producer: Rosario Rodriguez Cappa
Photography Director: Jose Luis Garcia
Art Director: Vera Aricó
Casting: Casting Club
Post Producer: DaOchoMontage Hero: Felix Soifer
Montage Digital Assets: Julian Garros
Head of Post Production: Lali Rodriguez
Post Production Coordinators: Juliana Sanchez, Anahi Ocampo
Colorist Hero: Maria Carretero
Colorist Digital Assets: Laura Larrosa
Audio Production Company Argentina: BAMBA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Mercado Livre
Título: Natal
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo e Tiago Abreu
Creative Directors: Rapha Borges e Rafael de Miranda
Creatives: Camilla Lopes, Felipe Farah, Matheus Franzoni e Victor Mota
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Guilherme Moliterni
Account Supervisor: Carlos BarnabéHead of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Rafael Trevisan
Strategy Manager: Bruno FacundesStrategy Supervisor: Angel Pinheiro
Head of Cretive Content: Nathália Capistrano
Content Creative Director: Adriana Boghosian
Content Cretive Manager: Bruce Vital
Content Strategist: Isabella Ribeiro
Influence Strategist: Jaqueline Lima
Head of Media: Douglas Silveira
Media Director: Dennis Grassi
Media Manager: Mayara Garcia
Media Supervisor: Raquel Tavernari
Media Supervisor: Thaiz Gallina
Media Coordinator: Alícia Wess
Media Coordinator: Dayanne Verissimo
Media Coordinator: Marluce Ruppenthal
Media Assistant: Nátaly Goes
Head of Production: Mônica Siqueira
Production Director: Rafael Motta
Production Manager: Thais Schroder, Milaine Almeida
Producer: Catia Nucci
Operations Director: Claudia Nakahara
PR Director: Barbara LimaAnunciante: Mercado Livre:
Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Laura Cremonesi Balzan, Luciana Alejandra Diaz, Macarena Rodriguez, Agustina Cafaro, Manuel Jesús Alonzo, Julieta Cossari.Produtora: BRIGITTE FILMES
Direção: Claudio Cinelli
Head de Produção: Michele Labiapari
Assistente de coordenação: Beatriz Seligmann
Head de atendimento: Érica De Seta
Atendimento: Paloma Barboza
Finalizador: Tom
Pós-Produtora: HUB VFX
Supervisor de VFX: Matheus Akkari
Atendimento:: Aline Rota
Motion: equipe HUB VFX
Produtora de áudio: CarbonoSoundLab
Produtor: Zé Godoy
Finalização: Rubens Pélico e Felipe Sabino
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze
Atendimento: Robie Palmari, Gabi Takan e Ju D’Alcantara
Locução: Rapha Zarella