Um desenho, com uma trilha sugestiva, tornou o icônico comercial dos cobertores Parahyba de 1961, uma referência na vida de muitos publicitários.
Não foi diferente com Luiz Lara, atual presidente do CENP e fundador da agência Lew’Lara/TBWA.
Some-se ainda na sua juventude, um filme da Danone de 1972 estrelado por um garoto francês que carregava no “erre” para falar “geladerra”.
Desde então a publicidade se tornou foco principal de sua vida profissional.
Luiz Lara começou sua carreira na área de Marketing, como diretor do Ginastic Center. Passou também pela Paulistur e Embratur com João Doria Jr, antes de partir para o mercado publicitário, como sócio da Almap Promoções.
A DLS, Doria, Lara e Stalimir, depois LS, foi o embrião da atual Lew’Lara, fundada em 1992 por Luiz e Jacques Lewcowickz, associada à Propeg. A agência hoje é uma das principais do país, integrante do grupo multinacional Omnicom.
Como um dos principais dirigentes do mercado publicitário, Lara foi eleito presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, Abap, em maio de 2009.
Em 2022 foi eleito presidente do CENP, e reeleito no início de 2024 para mais dois anos de mandato.
Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, ele lembra dos filmes inspiradores que impulsionaram sua carreira publicitária, e uma campanha da sua agência para o Banco Real, que marcou sua trajetória.