Desde 1933, a camisa polo da Lacoste representa muito mais do que um item essencial do guarda roupa: ela é um verdadeiro símbolo da elegância esportiva. Foi René Lacoste, lenda do tênis francês, que revolucionou o vestuário da época ao criar a primeira polo da história, trocando as camisas rígidas e desconfortáveis por uma peça funcional, elegante e leve, feita em algodão piquet. Assim nascia a L.12.12 original: um marco de inovação que se tornaria ícone atemporal da moda mundial.
Depois de mas de 90 anos, a Lacoste volta a inovar com a nova L.12.12 Light, uma versão ultraleve que preserva os elementos essenciais da clássica polo, como o crocodilo bordado e a gola estruturada, enquanto responde às demandas de uma nova geração. Produzida com malha piquet de tecnologia avançada, a peça traz mais leveza, respirabilidade e fluidez, mantendo a elegância do modelo original com ainda mais conforto e liberdade de movimento.
Mais do que um lançamento, a L.12.12 Light é um manifesto do DNA Lacoste: inovação com respeito à tradição. A campanha global apresenta o conceito “Icônica como sempre, agora mais leve” e ganha no Brasil uma ativação especial: uma pop-up store interativa no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Com duração prevista para 15 de Julho até 10 de Agosto, a Lacoste convida o público a vivenciar a experiência da família L.12.12 e conhecer os atributos da nova peça, que traduz leveza, tecnicidade e versatilidade.