terça-feira, novembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioSem categoriaJuliana Paes dá final feliz à campanha de Natal do Mercado Livre

Juliana Paes dá final feliz à campanha de Natal do Mercado Livre

A campanha de Natal do Mercado Livre acaba de ganhar o seu final feliz. Pelo Instagram, o mistério de quem comprou o ursinho Melito foi finalmente revelado. A atriz Juliana Paes foi a “compradora” do personagem e divulgou, com exclusividade, a novidade em seu próprio perfil na rede social.

Inspirado no ícone da seção Brinquedos e Hobbies, Melito ganhou vida este ano na ação cocriada pela Gut São Paulo e pela Gut Buenos Aires, em uma parceria inédita dos dois escritórios. A campanha do Mercado Livre foi veiculada nos principais mercados onde a marca atua; além do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.

O primeiro filme apresentava Melito solitário em uma loja de brinquedos. Triste por não ser comprado por ninguém, ele mesmo se colocou à venda no Mercado Livre. Já a fase seguinte da campanha mostrou Melito chegando em seu novo lar, ainda sem revelar a identidade do dono misterioso.

A campanha contou também com mídia exterior, além de uma forte presença digital, com conteúdos exclusivos para as redes sociais, como um filtro no Instagram com o personagem e figurinhas de WhatsApp. Ao longo do mês, influenciadores dos diferentes países estão recebendo o ursinho de pelúcia.

E com o intuito de contribuir para que o Natal chegue para todo mundo – mensagem central da campanha protagonizada pelo ursinho Melito – o Mercado Livre promoveu ainda uma ação solidária com oito ONGs latino-americanas que atuam com crianças e adolescentes. No Brasil, o Mercado Livre fez uma doação financeira, revertida em brinquedos e livros, às ONGs Aldeias Infantis SOS Brasil e Amigos do Bem.

Veja:

Ficha Técnica:

Agêncy: GUT São Paulo
Client: Mercado Livre
Product: Institucional
Title: Natal 2019 – Melito Juliana Paes
ECD: Bruno Brux
Creatives: Ilan Orengel | Tom Vouga
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Camila de Almeida Prado
Manager account: Raphaela Guillen
Planning Director:  Quentin Mahé
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Douglas Silveira | Laura Cardeal
Head of Production: Mariane Goebel
Production Manager: Julia Ramos
Production House: MovID Films
Executive Director: Ivo Duran Filho
Director: Caio Carvalhar
Account: Gabriela Godoi
Camera: Rogério Yunes Moraes
Audio: João Bosco Milesi Neto
Post: Tiago Lopes Devesa e Rafael Meirelles
Audio: Carbono Sound Lab
Account: Caio Fusco
Sfx: Ricardo Wey
Supervisors: Zé Godoy & Pedro Jaguaribe
Client:  Danielle Crahim | Iuri Maia | Marcela Gimenez

Artigos relacionados

Novidades