terça-feira, junho 17, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesiFood polemiza com ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

iFood polemiza com ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

O iFood acendeu o debate nas redes e quem jogou a lenha na fogueira foram nomes que não fogem de uma boa polêmica: Luana PiovaniCraque NetoMárcia SensitivaKarol ConkáDiva DepressãoSonia Abrão e Tati Quebra Barraco.

Essa turma de “encrenqueiros” foi escalada para protagonizar a expansão digital do novo posicionamento de marca da empresa brasileira de tecnologia: “iFood é tudo pra mim”. Os influenciadores têm uma missão ousada: transformar o nome do app em uma grande polêmica nacional. Afinal, se o iFood entrega mercado, farmácia, pet shop, bebidas e muito mais… por que ainda se chama iFood?

A provocação é o coração da campanha e faz parte do novo posicionamento da marca, que agora se consolida como uma plataforma completa de conveniência multicategorias, muito além das refeições. A estratégia reforça a pluralidade de serviços e produtos disponíveis no app, que vão desde guarda-chuva, shampoo e ração do pet a produtos de farmácia.

“Quando pensamos nessa segunda fase a ideia era justamente provocar uma conversa de verdade, com irreverência e aquele tempero brasileiro que a gente adora: a polêmica. O nome iFood virou o centro do debate porque é uma contradição divertida e esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, comenta Daniela Lima, Diretora de Conteúdo Executiva, da DM9.

Outra frente é “O Brasil quer saber” com criadores que irão às ruas provocar o público com perguntas inusitadas: “E aí, o que você tá achando desse negócio do iFood entregar de tudo mas continuar se chamando iFood?”

Para completar a experiência, o próprio app entra no clima da polêmica com uma nova tela de abertura, o “Splash App”, que brinca com possíveis novos nomes para o iFood, como iTudo, iGeral ou iCompleto.

O iFood completa 14 anos em 2025 e celebra mais de 120 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de clientes ativos. Não à toa, o novo posicionamento e a campanha “iFood é tudo pra mim” marcam não só a maturidade do app, mas sua transformação definitiva em um ecossistema de soluções do dia a dia com entrega de tudo o que as pessoas querem, precisam e amam.

FICHA TÉCNICA

Agência: N.Ideias + DM9

Campanha: iFood é Tudo Pra Mim

Anunciante: iFood

TIME N.IDEIAS
CRIAÇÃO: Paulo Coelho e Fabio Victoria

TIME DM9

CEO: Pipo Calazans

CCO: Icaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

CSO: Stephanie Campbell

VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves

VP DE MÍDIA: Renata Valio

VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Dani Lima

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi

DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli

ATENDIMENTO: Marcella Braga, Débora Waiteman, Renan Pestana

CRIAÇÃO: Thiago Dias, Fillipi Longuini, Gus Rodrigues

ESTRATÉGIA DE MÍDIA: Gabi Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, Jessica Gusman e João Amano

GESTÃO DE PROJETOS: Paula Lopes

ESTRATÉGIA: Hugo Rodrigues, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli
ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo e Gus Rodrigues
INFLUÊNCIA: Vitoria Merola, David Souza e Rafaela Mayume
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Jacqueline Christine
CREATIVE DATA: Fábio Baldo, Flávia Ito, Patricia Ramos e Grazielle Soares.

TIME iFOOD

Ana Gabriela Lopes – CMO

Mairá Mendonça – Head de Marketing

Ana Claudia Oliveira – Head de Marketing

⁠Gabriela Zanzini – Gerente de Comunicação

Aline Moreira – Coordenadora Sênior de Comunicação

Gabriela Roque – Analista Sr de Comunicação

Juliana Cuttin – Head da InHouse

Gisele Capuzzo – Gerente da InHouse

Renata Lemos – Gerente de Mídia

Tiago Santos – Coordenador de Mídia

Marina Moreira – Gerente de Social

⁠Gilberto Canuto – Coordenador de Social

Odara Skubincan – Analista de Social

Artigos relacionados

Novidades