Após 5 anos atuando como presidente do conselho da PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e players de tecnologia, Helena Prado retorna à operação da empresa para assumir a posição de Presidente Executiva, com foco no desenvolvimento de novas verticais de negócios e estratégias para acelerar o crescimento da agência.
Fabiana Ramos permanece como CEO, reforçando a parceria com Helena na liderança da PinePR. Durante os últimos anos, Helena esteve envolvida diretamente no direcionamento estratégico da PinePR, enquanto também acumulou experiências em outras organizações, como na EY, onde foi líder de Comunicação Externa e Marca para a América do Sul, e na startup Quero Educação, onde atuou como Head de Comunicação e Employer Branding.
“Nosso desafio é inovar em um mercado em que há muito pouca inovação. Queremos adotar novas tecnologias e entender como a agência irá navegar em um cenário pautado, cada vez mais, por novas tecnologias, como, por exemplo, a Inteligência Aritificial”, pontua Helena.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a executiva possui um MBA pela FIA, pós-graduação em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Marketing Intelligence pela NOVA IMS, em Lisboa, onde atualmente também está cursando Mestrado em Data Science para Marketing.Com cerca de 20 anos de experiência na área de comunicação e marca, trabalhou com empresas nacionais e internacionais, desde startups até grandes corporações, em frentes como marketing, PR, conteúdo e mídias digitais.
“Helena é uma líder inspiradora, inovadora e que possui uma visão estratégica apurada. Nesta nova etapa, ela continuará sendo fundamental para guiar nosso time em um mercado em constante transformação, especialmente olhando para o desenvolvimento de novos produtos e verticais”, pontua Fabiana Ramos, CEO da agência.
Com mais de 14 anos de atuação, a PinePR tem ampla experiência no atendimento a empresas nacionais e internacionais de todos os portes, incluindo marcas como 30% Club Brazil, Cielo, Heineken, Elgin, Kicaldo, Eventim, FutureBrand, Nethone, nstech, Heineken, Wildlife e Food To Save. Para acompanhar a jornada de seus clientes, em todas as suas fases de desenvolvimento, a agência oferece soluções em comunicação que englobam Assessoria de Imprensa, Inbound PR, Conteúdo, Earned Media, Eventos e Gerenciamento de Crise.