A loja da Havaianas no Shopping Iguatemi Faria Lima acaba de ser reinaugurada com um novo conceito para a marca: o Shopper Mission Lab. Primeira unidade no Brasil, a Havaianas Lab é uma loja super conectada, que tem como foco melhorar a experiência do usuário em todos os pontos de contato durante sua jornada de compra.
A ideia é que o estabelecimento seja uma espécie de laboratório para testar tecnologias e novidades. Além desta, outra Havaianas Lab será inaugurada no início do ano que vem em Carnaby Street, Londres (UK).
Sem perder o calor de Havaianas, a loja contará com telas interativas, provadores inteligentes, check-out móvel, lockers para retirada de compras online e vitrine infinita para compra de produtos disponíveis online.
Além disso, a Havaianas Lab irá promover coleções e ocasiões de uso para o usuário por meio da exposição dos produtos em moodlists. Oferecendo uma curadoria especial de produtos expostos fisicamente, a loja contará com o portfólio da marca oferecido digitalmente, pensando também em atrair novos fãs de Havaianas.
A ideia é criar uma nova experiência de consumo para a marca que “Todo Mundo Usa”. “Queremos ampliar a nossa conexão com o público jovem, e vamos nos comunicar com eles da forma com que esse público está acostumado a interagir. Dessa maneira, a loja passa a ser organizada em moodlists, com seções por ocasiões de uso. A ideia é que, ao circular, o cliente descubra, além de novos produtos, inspiração de como usar nossas peças. É uma navegação com foco na descoberta”, explica a diretora de marketing e inovação Global da Alpargatas, Fernanda Romano.
A nova loja também vai permitir que seja exposta uma coleção muito completa e vasta das legítimas, que nem sempre é possível no modelo tradicional de PDV.