As festas de fim de ano são um momento para compartilhar com os entes queridos. Em 2020, por causa da quarentena obrigatória, milhares de famílias ficaram separadas e obrigadas a se conectar via chamada de vídeo. Para reunir algumas delas e celebrar as festas novamente, o Mercado Livre criou esta campanha com o objetivo de reunir 1.500 pessoas e as levou de um canto da América Latina para outro. O Mercado Livre tem a missão de conectar vendedores com compradores para democratizar e-commerce em toda a América Latina. Isso é possível graças às múltiplas soluções logísticas oferecidas pela empresa para otimizar processos e custos para chegar a toda a região. Mas o que ela faz em essência é conectar as pessoas.
“No Mercado Livre queremos que as festas cheguem para todos e sabemos que o mais importante é celebrar com a família. Com isso em mente e atuando como protagonistas na conexão entre as pessoas por meio do e-commerce em toda a região, foi que essa campanha surgiu. Porque a pandemia nos ensinou que estar junto é o melhor presente e queremos continuar próximos dos nossos usuários, tanto no seu dia a dia quanto nos grandes momentos.”, afirmou Thais Souza Nicolau, Diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina “Um envio diferente” é a nova e comovente campanha desenvolvida em conjunto com a GUT, na qual o Mercado Livre tem como objetivo mobilizar pessoas além de caixas. Para sua realização, foram escolhidas mais de 60 famílias da Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai que, devido à COVID-19, não puderam viajar e se ver nas últimas festas de fim de ano. “Isto não é uma campanha de Natal. Não é uma marca nos lembrando que a temporada de presentes está chegando com uma mensagem comovente e um tema meloso. É o Mercado Livre fazendo algo de concreto para que muitas pessoas possam passar as festas felizes. Estamos muito orgulhosos de poder fazer uma ação deste tamanho com eles.”, Matías Lafalla e Laura Rapela, da GUT. A campanha reúne histórias reais e cheias de felicidade, e estará disponível na TV, mídia digital, Midia Exterior e rádios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Peru. Como parte desta ação, o Mercado Livre volta ao seu logotipo original como forma de convidar as pessoas a se reconectarem e valorizarem os vínculos emocionais. Ainda que a campanha tenha sido realizada no momento em que as infecções por novo coronavírus começaram a cair, todas as medidas sanitárias correspondentes foram tomadas e respeitadas para prevenir à COVID-19, em todas as fases: protocolos de voos, de aeroportos e de vacinação.Agencia: GUT Buenos Aires
Cliente: Mercado Libre Campaña: Un Envío diferente Territorio: Argentina, Brasil, México, Chile, Colombia, Uruguay y Perú Lanzamiento y vigencia: 6 de Diciembre CCOs & Partners: Joaquín Cubría / Ignacio Ferioli ECD: Ramiro Gamallo / Matías Lafalla Managing Director: Agustina Garavilla / Pilar Lopardo Villarino Director/a Creativo/a: Laura Rapela / Diego Fernandez Posadas Director/a de arte: Valentina Díaz Salama Redactor/a: Santiago Narvaja Head de Diseño: Rosario Muñoz López Diseñador/a: Carolina Vazquez / Ignacio Abal Creative Manager: Paula Akel Head de Producción: Florencia Albizatti Editor/a del caso: Sérgio Corbalan Director/a Regional de Cuentas: Natalia Noya Director/a de cuentas: María Zícari / Clara Colace Supervisor/a de cuentas: Bernardita Musa Líder de Estrategia: Mercedes Barusso Supervisora de Estrategia: Bárbara Reis Head de Digital & Data: Agostina Martino Social Strategy: Ignacio Rocca Productora: LANDIA Director: Agustin Carbonere / Nicolas Kasakoff Productor Ejecutivo: Adrian D’Amario / Diego Dutil Productor: Iván Grichener / Melina Nicocia Director de Fotografia: Marcos Hastrup / Diego Pavese Color: Alejandra Lescano Postproduccion: Barraca Editor: Jeronimo Perez Rioja Coordinador/a de Postproducción: Camila Garrido Gestión de derechos y música: Happy Together Representantes por Cliente: Louise Mckerrow, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Bernadette Mac Dermott, Gabriel Maltez, Agustina Cafaro, Manuel Alonzo, Julieta Cossari, Florencia García Bardeci, Mariela Mayal, Belén Molina Herrán.