quinta-feira, novembro 21, 2024
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Gatorade Zero chega para alertar sobre importância da hidratação

Água pode não ser o suficiente e seu corpo está cansado de saber disso. É com esta mensagem que a nova campanha de GATORADE quer conscientizar os consumidores sobre a importância da hidratação correta durante a prática esportiva. Lançada recentemente na região Sudeste, a peça publicitária foi criada para anunciar a chegada de Gatorade Zero a todo o Brasil e destacar a marca como uma grande aliada dos adeptos de exercícios físicos.

Em um filme de um minuto, GATORADE coloca os “fitness exercisers” como protagonistas e mostra diferentes perspectivas, modalidades e tipos de treino. Em determinado momento, apesar do consumo de água, os corpos começam a sentir sinais de desidratação e aparentar cansaço e fraqueza – o que interfere no desempenho dos personagens. Assim, Gatorade Zero é apresentada como a nova opção da marca, que chega para expandir o portfólio de produtos para quem quer se manter hidratado e repor os eletrólitos do corpo – agora, sem açúcares e calorias.

“Um dos nossos maiores desafios como marca, que é referência global em estudos sobre hidratação no exercício, é fazer o público entender a importância e diferencial do consumo de isotônicos para quem tem o hábito de praticar atividades físicas. Por isso, o foco da campanha é mostrar que no exercício a hidratação só com água pode não ser o suficiente – e não somos nós que diremos isso, mas sim o corpo, pela reposição de sais minerais, além dos líquidos”, destaca Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE® no Brasil.

Desenvolvido pela SpringTime, produzido pela Primo e adaptado para o mercado nacional pela ISLA Brasil, o curta – assim como outras peças da campanha –  será amplamente divulgado nas redes sociais, plataformas digitais, televisão aberta e Midia Exterior, com o objetivo de engajar os brand lovers, alcançar potenciais consumidores e destacar os benefícios de Gatorade Zero, lançado para atender às necessidades de quem não pode ou não deseja consumir açúcar, como pessoas com diabetes ou em dieta de restrição calórica, por exemplo, e para auxiliar a hidratação em treinos leves ou moderados e de curta duração.

Para reverberar o conceito criativo e o lançamento, GATORADE® montou, em parceria com a Cigarra Buzz Agency, agência responsável pelo marketing de influência da marca, um squad de influenciadores digitais. Lara Santana, Ju Romano, Weezy, Victor Han, Dudu Godinho e Mari Kruger são alguns dos nomes que ajudarão a levar a mensagem da marca aos seus seguidores.

Desde junho, quando começou oficialmente o pré-lançamento de Gatorade Zero, marca está agitando as redes sociais com conteúdos irreverentes e divertidos em páginas como Chapadinhas de Endorfina, Memes Twitter, O Brasil que Deu Certo e Perrengue Chique, para falar sobre hidratação de diferentes formas.

GATORADE também está promovendo aulões gratuitos funcionais em pontos estratégicos de grandes cidades para potencializar a campanha e apresentar a novidade ao público. A primeira ativação foi realizada em São Paulo, em 20 e 21 de julho, no Planetário do Parque Ibirapuera, um dos cartões postais da capital paulista, com paradas programadas no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o filme, conteúdos e ativações realizados até o momento, mas, especialmente, com a aceitação e engajamento do público com o lançamento. Esse é o começo de uma estratégia robusta que será executada nos próximos meses, com muitas novidades a caminho. Nosso time está totalmente engajado em promover Gatorade Zero, queremos estar cada vez mais próximos dos consumidores e encontrar diferentes modos de impactá-los” ressalta Natteri.

Gatorade Zero é uma inovação do Instituto Gatorade de Ciências do Esporte (GSSI), lançado em 2018 nos Estados Unidos e que chega agora ao Brasil. Enriquecido com vitaminas B3 e B6, que auxiliam no metabolismo energético, o produto ajuda a repor eletrólitos importantes para o equilíbrio de líquidos no corpo. A novidade já está disponível em diferentes canais de venda, com embalagens de 350ml e nos sabores aprovados pelo público brasileiro: Laranja Lima e Frutas Silvestres.

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