A divulgação do lançamento de Gatorade Zero – produto da internacional PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo – segue a todo vapor com o foco no mercado brasileiro. Para reverberar o produto sem açúcares e calorias entre o público jovem, a marca fez uma parceria com MC Saci e recriou o hit “A internet é tóxica”, que viralizou nas redes sociais e faz sucesso por sua pegada irreverente e divertida, com o refrão que se espalhou pelas redes sociais: “Eu tentei”.
Como parte da campanha 360º do produto – que já contou com vídeo, ativações e conteúdos de influenciadores – a marca preparou um videoclipe exclusivo de um minuto, que traz cenas do cantor na academia enquanto tenta se exercitar, mas é prejudicado pela desidratação. O conceito criativo, assim como toda produção e execução do projeto, foi desenvolvido pela ISLA Brasil.
Durante o treino, ele canta a paródia da música, agora com uma letra que destaca a importância de se hidratar corretamente durante a prática esportiva, mesmo que seja de baixa intensidade e curta ou média duração. “Tomei só água e achei que me hidratei, mas quem não erra na academia, meu rei”, canta MC Saci. Em outro verso, ele diz: “Com a saúde em dia e hidratação regrada, Gatorade Zero todo mundo adora”.
Gatorade Zero – lançado pela marca em todo território nacional este ano – aparece como uma solução para combater os sinais característicos da desidratação provocada pela atividade física e ajudar a manter o rendimento. O clássico “eu tentei”, verso que dá início à canção e já foi reproduzida de várias formas e ocasiões – até mesmo por atletas profissionais, em situações que o resultado não era o esperado – agora dá início a um enredo descontraído criado pelo MC, com apoio do time de Gatorade.
“A combinação do humor com o ritmo contagiante do funk cria uma conexão imediata com os jovens, especialmente aqueles que estão sempre em busca de novas formas de se manter ativos e saudáveis. Somos uma marca que busca sempre se conectar com os consumidores de forma autêntica, surpreendê-los com originalidade. Essa é uma parceria que ninguém esperava. Estamos muito felizes e confiantes de que a Geração Z vai adorar”, afirma Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.
O intuito da marca é divulgar amplamente a canção nas redes sociais, tanto proprietárias como de influenciadores parceiros, para engajar o público nessa nova etapa da campanha e alavancar a visibilidade de Gatorade Zero. Em ascensão no mundo da música desde o ano passado, MC Saci vem para ajudar a reverberar a mensagem e aumentar o alcance do produto. O cantor conta que está empolgado com a oportunidade de trabalhar com uma marca da qual já era consumidor.
“Fico feliz de uma marca tão grande quanto a Gatorade confiar no meu trabalho em um momento tão importante, principalmente porque eu sempre consumi esse produto. Tenho certeza que todo mundo vai curtir, cantar e ouvir a nova versão durante o treino”, comenta MC Saci, que prometeu que, com o Gatorade Zero, não vai errar mais na hidratação.