É brincando que as crianças se conectam e desenvolvem habilidades que as acompanharão até a vida adulta. E em um mundo onde elas estão passando cada vez mais tempo em ambientes fechados e conectadas a telas, quando se trata de diversão ao ar livre, tudo isso ganha mais sentido, sobretudo em pequenos habituados a viver em espaços urbanos.
Para incentivar a explorar o ‘mundo lá fora’ e a interação familiar, Fruittella lança o livro “Lá fora é mais legal”, que estimula a família, de forma lúdica e inovadora, a passar mais tempo se divertindo ao ar livre.
Como novidade, o exemplar – produzido em tiragem limitada – apresenta uma tecnologia que, quando aberto em um ambiente fechado, o livro aparenta ter suas páginas em branco. Apenas quando entra em contato com a luz do sol as palavras e ilustrações são reveladas. E, se o livro for levado para um espaço coberto, as páginas voltam a ficar em branco. Para promover a ação, a marca fará uma ativação no Parque Ibirapuera, no sábado (31/8) e domingo (1/9), com atividades voltadas para o público infantil.
O projeto, que foi criado pela VML Brasil e conta com a BR Media na amplificação com influenciadores, tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca sobre o poder do sim, como um rotineiro “não” pode se tornar um empolgante “sim”. Como embaixadora da ação, Fruittella convidou a criadora de conteúdo e mãe Taciele Alcolea, que desde 2010 aborda temas relacionados à maternidade e infância.
A campanha reforça o significado de fortalecer laços através de deliciosas brincadeiras vividas com toda a família e convida à criação de memórias que irão proporcionar alegres recordações. “Momentos em família, principalmente fora de casa, vem se tornando cada vez mais raros. Fruittella acredita que dizer sim é libertador e empodera não só os pais, mas também as crianças. O livro “Lá Fora é mais legal” é uma oportunidade inovadora de Fruittella reforçar e materializar o Poder do Sim de forma proprietária e poderosa”, destaca Angelina Perrin, diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil.
“Fazer com que essas crianças deixem um pouco a tela do celular, da TV ou do tablet de lado para brincar lá fora só é possível se você tiver algo muito interativo. Nesse caso, a luz do sol é a nossa aliada”, complementa Victor Castelo, diretor de criação e Gabriel Cartletti, diretor de criação associado da VML.
A ação também terá nomes de peso do mercado de influência, referências no nicho de maternidade, como Michele Passa, Babi Sabbag, Mãe Musical, Família Pessoa Tardivo e muito mais. O squad vai reforçar e amplificar as mensagens sobre a importância das brincadeiras fora de casa para o desenvolvimento das crianças, revelando a novidade do livro. A BR Media ficou responsável por mapear, contratar e gerenciar o conteúdo desenvolvido por Taci e o elenco de sustentação.
“Promover a conexão do mundo real com o virtual é um dom que um bom criador de conteúdo precisa ter. A campanha de Fruittella tem seu alicerce nisso, vamos trazer o contexto do ‘Lá fora é mais legal’ não só para gerar awareness, mas para trazer isso à tona, levando famílias para essa ativação, nosso objetivo é criar uma conexão real, e até mesmo afetiva do público com a marca, através dos creators”, comenta Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media.
O evento de lançamento no parque do Ibirapuera vai reunir uma experiência exclusiva e lúdica ao ar livre para toda a família. Serão rodas de leitura, vivendo na prática o propósito de Fruittella com o livro, além da possibilidade de ganhar brindes através de um sorteio ao final de cada sessão.
Serviço:
Ativação exclusiva Fruittella
Final de semana de atividades para crianças e pais com muitas brincadeiras ao ar livre.
Data: 31 de agosto e 1 de setembro de 2024.
Horário: 8h às 16h.
Local: Parque do Ibirapuera – Portão 5 e 6.
FICHA TÉCNICA
Título: “Lá Fora É Mais Legal”
Cliente/Produto: PVM/Fruitella
Agência: VML Brasil
Agência de Marketing de Influência: BR Media
Diretores Executivos de Criação: Beto Rogoski, Beta Harada e Gabriel
Sotero
Diretores de Criação: Guilherme Aché e Victor Castelo
ACD: Gabriel Carletti
Direção de Arte: Guilherme Costa
Redação: Mario Rassi, Luiz Octavio Medeiros, Flavio Pinheiro e Fabio Sá
3D: Rodolfo Martins
Motion: Rafael Carvalho
CSO: Stella Pirani
Head de Estratégia: Victor Amos
Estratégia: Gabriel Veras, Anna Galisi, Victor Hugo Costa, Ana Luiza Mello e
Pamela Oliveira
Conteúdo: Mariah Villanova
Head de Mídia: Gabriela Amato
Mídia: Marcel Santos, Murilo Segovia, Maria Salles, Carolina Ferreirinha
PR: Eduardo Zanelato, Ana Carolina Cesario, Hellen Araujo
Atendimento: Ticiana Gomes, Carlos Alvez, Marilia Safadi, Rafaela Garutti,
Mariana Poeta e Debora Sousa
Head de produção: Nicole Godoy
Produção: Anderson Rocha, Raphaela Valentim e Giovanna Martins
Produtora de imagem: Sweet Filmes
Produtora de áudio: A Gandaia
Diretor: Asfalto
Atendimento: Brunno Papa
Produção Executiva: Kako
Aprovação/Cliente: Angelina Perrin, Carolina Gonsalves e Larissa Lima
BR Media
Sales: Thiago Bispo, Raphael Vignola, Renan Della Matta, Mariana Midea e Thais Moritz
Account: Rafaela Sgariboldi, Ingrid Alves, Nicole Iasbech e Leticia Taranto
PR & Marketing: Marcel Buainain, Felipe Vieira
Produção: Beatriz Marcondes, Júlia Grau, Sabrina Borgonovi
Planejamento: Pedro Dorta, Raissa Couto e Tiffany Ramirez
BI: Caio Moraes, Stefanie Fonseca
Gráfica: Tipograph
Ilustradora: Patricia Pessoa
Curadoria artística e gerência: Norte