sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFIAP 2024. La IA não é apenas uma ferramenta. É um sócio...

FIAP 2024. La IA não é apenas uma ferramenta. É um sócio criativo

O Festival Iberoamericano da Criatividade (FIAP), um dos eventos de maior prestígio no mundo da publicidade e da comunicação regional, abre um novo espaço que oferece novos processos criativos e seu impacto de cara no futuro. Para 2024, o FIAP integrará categorias específicas relacionadas ao “Melhor Uso de Inteligência Artificial” em todas as suas disciplinas. A inteligência artificial (IA) está transformando radicalmente a indústria publicitária, desde a otimização de campanhas até a criação de conteúdo personalizado.

Agora, o FIAP reconhece oficialmente a relevância da IA ​​ao incluí-la em sua competência. O que isso significa para os criativos e anunciantes que participam do festival? Você terá a oportunidade de explorar novas formas de expressão através do IA, desde a geração automática de cópias até o design assistido por máquinas. Agências e anunciantes poderão demonstrar suas habilidades na implementação estratégica de IA em suas campanhas.

“A inteligência artificial não é apenas uma ferramenta; é um sócio criativo”, afirmou Daniel Marcet, CEO da FIAP. “No FIAP, estamos liberados para ver como os criativos da Iberoamérica aprovam esta tecnologia para dar vida a ideias inovadoras e relevantes. A ética e a transparência serão fundamentais enquanto exploramos este novo território”.

A FIAP, que este ano também fará parte da agenda da Advertising Week LatAm (AWLATAM), continua sendo uma referência para a indústria, liderando o caminho para uma criatividade mais inteligente e ética. Os criativos e anunciantes se reunirão na Cidade do México para celebrar a convergência da imaginação humana e do potencial da IA.

Artigos relacionados

Novidades