Nos últimos anos, os doramas – produções dramatizadas do leste asiático – passaram a ser tão populares que o Brasil se tornou um dos maiores consumidores de filmes e séries coreanas e japonesas. De acordo com dados da plataforma Rakuten Viki, durante a pandemia, o país chegou a ocupar a segunda posição entre os que mais assistiam a esse tipo de conteúdo, sem considerar a Coreia do Sul.
Atenta às principais tendências, não somente do mercado, como também culturais, a Embalixo, líder brasileira em sacos para lixo, inova mais uma vez. A empresa responsável por lançar produtos exclusivos, como as linhas vegana, com repelente e fabricadas a partir de resíduos plásticos retirados do mar, aposta no storytelling com uma ação de makerting genuinamente dorameira.
Gravada em endereços tipicamente paulistanos, como as avenidas Paulista e Faria Lima, a campanha traz os influenciadores Gabriel Kim e Thais Midori em uma história de recomeços repleta de romantismo. “Somos uma empresa jovem, com quase 20 anos de atuação. Assim como o público dessa faixa etária, buscamos a inovação e estamos sempre conectados, acompanhando as principais tendências do mercado, seja consumo ou entretenimento”, afirma o CEO da Embalixo, Rafael Costa.
A marca aproveitou o cronograma da gravação desta campanha para inserir os painéis de sua primeira ação em mídia Out of Home (OOH) nos cenários da história. “É desafiador criar uma comunicação leve, divertida e em um formato diferente. Desenvolvemos uma narrativa inspirada no dorama e a pincelamos com a nossa marca exibida nas telas da Eletromidia”, explica o executivo.
A ação é uma maneira de apresentar ao público a linha Oceano, que foi criada com o propósito de recolher 150 toneladas de resíduos plásticos do mar em 12 meses, transformando-os em sacos para lixo. No vídeo, os produtos são inseridos de forma sutil, entre as cenas.
A campanha inspirada em doramas foi lançada oficialmente na última segunda-feira (13) em uma ação que levou jornalistas e influenciadores ao Cine Marquise, em São Paulo, para assistir à peça em primeira mão. O vídeo também foi publicado no perfil oficial da Embalixo no Instagram: Link