quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalFebre do dorama chega ao marketing da Embalixo

Febre do dorama chega ao marketing da Embalixo

Nos últimos anos, os doramas – produções dramatizadas do leste asiático – passaram a ser tão populares que o Brasil se tornou um dos maiores consumidores de filmes e séries coreanas e japonesas. De acordo com dados da plataforma Rakuten Viki, durante a pandemia, o país chegou a ocupar a segunda posição entre os que mais assistiam a esse tipo de conteúdo, sem considerar a Coreia do Sul.

Atenta às principais tendências, não somente do mercado, como também culturais, a Embalixo, líder brasileira em sacos para lixo, inova mais uma vez. A empresa responsável por lançar produtos exclusivos, como as linhas vegana, com repelente e fabricadas a partir de resíduos plásticos retirados do mar, aposta no storytelling com uma ação de makerting genuinamente dorameira.

Gravada em endereços tipicamente paulistanos, como as avenidas Paulista e Faria Lima, a campanha traz os influenciadores Gabriel Kim e Thais Midori em uma história de recomeços repleta de romantismo. “Somos uma empresa jovem, com quase 20 anos de atuação. Assim como o público dessa faixa etária, buscamos a inovação e estamos sempre conectados, acompanhando as principais tendências do mercado, seja consumo ou entretenimento”, afirma o CEO da Embalixo, Rafael Costa.

A marca aproveitou o cronograma da gravação desta campanha para inserir os painéis de sua primeira ação em mídia Out of Home (OOH) nos cenários da história. “É desafiador criar uma comunicação leve, divertida e em um formato diferente. Desenvolvemos uma narrativa inspirada no dorama e a pincelamos com a nossa marca exibida nas telas da Eletromidia”, explica o executivo.
A ação é uma maneira de apresentar ao público a linha Oceano, que foi criada com o propósito de recolher 150 toneladas de resíduos plásticos do mar em 12 meses, transformando-os em sacos para lixo. No vídeo, os produtos são inseridos de forma sutil, entre as cenas.

A campanha inspirada em doramas foi lançada oficialmente na última segunda-feira (13) em uma ação que levou jornalistas e influenciadores ao Cine Marquise, em São Paulo, para assistir à peça em primeira mão. O vídeo também foi publicado no perfil oficial da Embalixo no Instagram: Link

Artigos relacionados

Novidades