terça-feira, novembro 5, 2024
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Eixo Benguela: Negros da Ogilvy em Movimento 

Com o objetivo de ampliar a presença do negro no mercado publicitário – seja nas campanhas que vemos nas ruas ou nas cadeiras de liderança das agências, a Ogilvy Brasil apresenta o “Eixo Benguela – Negros da Ogilvy em Movimento”.

A iniciativa nasce como um desdobramento do SOMOS, grupo responsável por promover a diversidade e inclusão (de negros, mulheres e LGBTQIA+) dentro da agência.

Formado por 16 profissionais negros da Ogilvy Brasil, o Eixo Benguela tem proposta de ir além de um coletivo, mas sim um convite à união. Por isso, se propõe a gerar debates sobre a importância da representatividade racial na publicidade, por meio de conteúdo informativo que gere conhecimento, reflexão e, principalmente, promova mudanças. Além disso, tem como meta ampliar as conversas internas e construir propostas de cursos e mentorias junto aos profissionais da agência.

“O Eixo parte das vozes potentes que já existiam no Black Ogilvy e têm o desejo de ser agentes dessa mudança tanto interna, com nossos colegas de trabalho, equipes e clientes, quanto externas, com o mercado. Nosso propósito é ser esse lugar seguro para repensar uma publicidade mais inclusiva.” Luma Oliveira, Account & Project Executive na Ogilvy Brasil.

O primeiro conteúdo do Eixo Benguela já está no ar em uma showcase criada pelo grupo no Linkedin da Ogilvy Brasil. Trata-se de um vídeo manifesto que explica a iniciativa.

A partir de agora, a showcase passa a ser o principal ponto de contato do grupo com o mercado, tendo novos conteúdos publicados periodicamente a partir de uma curadoria dos integrantes do Eixo.

“O grupo nasceu desse desejo também de trocar com o mercado. Queremos emitir nossa opinião e desenvolver projetos sobre os temas tangentes a diversidade e inclusão e desejamos estreitar o diálogo com outros núcleos que também estejam empenhados em transformar a publicidade.” Carola Oliveira, Content Strategist Sênior na Ogilvy Brasil.

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