quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioSem categoriaCom Movimento por um Futebol Melhor, Ambev lança prêmio de gestão para...

Com Movimento por um Futebol Melhor, Ambev lança prêmio de gestão para os clubes brasileiros

Desde 2010 a Ambev tem intensificado suas ações no futebol brasileiro, começando pela transformação dos investimentos de patrocínios da marca Brahma em projetos para promover melhorias estruturais e deixar um legado nos clubes parceiros.

Em 2013, foi a vez do lançamento do Movimento por um Futebol Melhor – um programa em parceria com outras grandes empresas como Unilever, Sky e Pepsico – que impulsionou o fenômeno dos sócio-torcedores no país. Hoje, a iniciativa representa uma renda anual de R$ 400 milhões aos clubes por meio de mensalidades de programas de sócio-torcedor.

Depois de todo esse histórico de fomento ao futebol nacional, a Ambev, por meio do Movimento estabeleceu o próximo passo: a criação do Gestão de Campeão, Um prêmio de gestão de excelência do futebol brasileiro que vai dividir conceitos gerenciais de sucesso e premiará os clubes que tiverem as melhores práticas dentro e fora de campo. “Entendemos que era preciso dar um passo além com o Movimento. No modelo de gestão que construímos na Ambev, apostamos muito na identificação e compartilhamento de melhores práticas. E entendemos que isso se aplica muito ao futebol. Tem muita coisa boa sendo feita nos times do país e queremos não só dar visibilidade a isso, mas também expor como forma de exemplo”, ressalta Rafael Pulcinelli, diretor da plataforma de esportes e eventos da Ambev.

Para desenvolver o Gestão de Campeão, o Movimento por um Futebol Melhor convocou Fred Boabaid, um dos maiores especialistas em gestão de excelência, que escreveu os programas de empresas como o Ambev, Burguer King, Pepsico e Pearson. O consultor passou os últimos 14 meses visitando vários clubes consolidando o conteúdo do manual do prêmio, que também será disseminado em um curso de pós-graduação específico da Fundação Instituto de Administração (FIA), parceira da iniciativa.

“O prêmio de excelência vai avaliar, orientar e motivar os clubes participantes para a execução correta dos processos previstos para a obtenção de melhores resultados”, explica Fred Boabaid.

Além do reconhecimento e da credibilidade, os três clubes com o melhor desempenho serão premiados anualmente com um troféu, do reconhecimento de menção honrosa a todos os times que apresentarem as melhores evoluções dentro dos pilares pré-estabelecidos: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base, Sócio-Torcedor e Resultados. Dentro desses títulos, estão divididos 26 tópicos que carregam 310 itens para a avaliação, a ser realizada pela EY, outra empresa parceira do projeto.

“Entendemos os pilares que sustentam a administração dos clubes e nos aprofundamos na forma de gestão tendo como resultado o conteúdo do Prêmio de Gestão do Futebol Brasileiro. Além disso, trouxemos FIA e EY como parceiros estratégicos para nos auxiliar na avaliação e qualificação dos participantes”, explica Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.

 

Artigos relacionados

Novidades