Criado há apenas quatro meses, o canal da Chevrolet Brasil no TikTok já se tornou a maior da plataforma no segmento de automóveis no País e o maior canal da marca Chevrolet no mundo, com 365 mil seguidores e mais de três milhões de likes.
“Como uma empresa focada no cliente, estamos sempre atentos às novas tendências que conquistam o público. Sabemos que a linguagem do TikTok inaugura uma nova forma de se comunicar e que é preciso estarmos onde o cliente está. Por isso, foi inevitável investirmos em uma plataforma tão rica e com tantas possibilidades como o TikTok”, afirma Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.
Com criação de conteúdo feita pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, o canal já teve seu auge logo no lançamento, ao som da batucada de Carlinhos Brown com a iniciativa #BatuqueChallenge. O artista foi o convidado especial para criar um beat a partir de um volante musical de um veículo da marca. A montadora foi de 0 a 172 mil seguidores em apenas um TikTok.
“Quando demos o kickoff no projeto do TikTok de Chevrolet, nossa premissa foi a de construir um canal com conteúdos que entregassem a verdade da marca e seus valores por meio de entretenimento de forma altamente contextualizada. Ou seja, uma estratégia com creators nativos da plataforma que personificassem cada um dos nossos nameplates e que estivessem ligados nas trends. Os resultados têm nos mostrado que, além de continuarmos colados nos lovers da marca, nossa conexão com temas comportamentais do mainstream nos aproximou de um target mais amplo, o que nos ajuda na construção de awareness e consideração”, explica Patricia Colombo, diretora de conteúdo da WMcCann.
A agência Isobar, do grupo dentsu, é a responsável pela estratégia da marca na plataforma. “Nós amamos desafios e esse sem dúvidas é um dos momentos mais marcantes para nós, que estamos sempre buscando a estratégia mais eficiente para este cliente. Atingir uma marca de tamanha importância para a Chevrolet é uma satisfação e conquista de todo time”, afirma Fernanda Marin, diretora do hub de GM na Isobar.
A agência de influencers G3A é a responsável pela criação e contratação dos influenciadores que abastecem semanalmente o canal da GM no TikTok, O resultado é fruto de uma parceria entre as empresas, sempre com foco na consistência e em entregas relevantes para a estratégia de mercado da GM e em conexão com as principais tendências da atualidade.
Chevrolet Brasil é o maior canal do TikTok na categoria de automóveis
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