O Dia do Consumidor (15) consagrou-se como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro. Para atrair os consumidores e se destacar entre os concorrentes, Ponto e Casas Bahia, marcas pertencentes à Via, desenvolveram campanhas promocionais que permanecem ativas até dia 21 de março.
Ponto aposta na interatividade com o consumidor
O Ponto estreia a campanha “Seu desejo é uma ordem” nas redes sociais, no dia 7 de março. Durante as próximas duas semanas, o Pin, branding persona da marca, se fantasiará de fada madrinha e realizará sonhos de seus seguidores, oferecendo cupons de desconto, frete grátis e condições de pagamento únicas.
“Por aproximadamente quinze dias, nossos times de redes sociais se manterão focados em monitorar os desejos dos usuários do Twitter. Sempre que possível, o Pin, com sua irreverência marcante, dará a solução para que o usuário realize seu sonho, sugerindo produtos e disponibilizando cupons de desconto no Ponto”, explica Ilca Sierra, Chief Marketing Experience Officer da Via.
Para estimular as interações e criar diálogos nas redes, o Ponto ainda disponibilizará um teste, no qual os clientes poderão descobrir qual fada madrinha do Ponto – Fada da Alegria, do Rolê, dos Cupons ou da Ostentação – abençoará sua compra. O hotsite da campanha está disponível em [https://www.pontofrio.com.br/l/teste-pin.aspx].
“Sempre procuramos inovar na forma de conversar com nossos clientes, o Pin tem personalidade e uma legião de fãs – os Pinautas – ávidos por interagir com o influenciador nas redes sociais da marca. Então, vamos aproveitar esse engajamento para realizar os sonhos de consumo dos nossos seguidores”, completa o executivo.
Descontos imperdíveis em amplo mix de produtos é o foco da Casas Bahia
“Preços mais baixos que na Black Friday”. É com esse mote, que a Casas Bahia dá início à Semana do Consumidor. Entre os dias 7 e 21 de março, a varejista oferecerá mais de mil produtos, em todas as categorias, com descontos de até 70%.
“Hoje, na Casas Bahia é possível encontrar de tudo. De alfinete a foguete. Queremos lembrar isso para nossos consumidores e a melhor forma de fixar esse enorme sortimento é oferecendo uma infinidade de produtos em promoção, que atende a todo tipo de necessidade e todos os perfis de consumo”, diz Ilca.
Além dos tradicionais móveis e eletrodomésticos, nos próximos dias, os clientes poderão encontrar itens variados, como bebidas, brinquedos, games, itens de tecnologia, moda, casa e produtos de limpeza, com até 70% de desconto, pagamento facilitado em até 30x sem juros nos cartões da marca e frete grátis.
As promoções serão sinalizadas no site, app e na loja física com o selo “mais barato que na Black”.