A Heads, agência de comunicação focada em criatividade e tecnologia, criou uma campanha para as redes sociais para mostrar, de forma descontraída, os principais desafios dos Chief Marketing Officers (CMOs). Aproveitando o clima de Halloween, as artes se apropriaram da linguagem dos pôsteres de filmes de terror para apresentar os dilemas recentes que esses profissionais têm encarado e, claro, apontar soluções.
A iniciativa está conectada ao posicionamento da Heads, buscando compreender a fundo as necessidades das marcas e oferecer soluções para atendê-las. “Sabemos quais são os problemas que tiram o sono do cliente. Então, como a gente endereça, em uma única ação, toda nossa oferta de serviço, que responde às principais dores dos gestores de marketing, comunicação e tecnologia? Isso gerou um output criativo, aproveitando uma data que está cada vez mais incorporada no calendário corporativo”, conta Rafa Carmineti, managing director da Heads, que faz parte do Brivia Group
As dez dores dos CMOs foram resultado de um estudo que o Brivia Group conduziu por meio de entrevistas com clientes e análise de estudos públicos de grandes consultorias. O material robusto reúne os principais desafios que os CMOs estão enfrentando em 2023 e seguirão se deparando em 2024. “Como os medos dos CMOs têm origens variadas, como a operação com uma quantidade cada vez maior de dados, a escolhas dos KPIs e a centralidade no cliente, optamos por também trazer artes de diferentes estilos, que vão do terror clássico aos pôsteres de filmes B”, detalha Rafael Merel, Head de Criação da Heads.
O resultado da ação pode ser visto nas redes sociais da Heads a partir desta segunda-feira (30), no Instagram e no LinkedIn, onde os interessados podem encontrar o estudo completo dos desafios dos CMOs para download.