Com um crescimento consistente, entre 15% e 20% ao ano, a agência consolida a sua trajetória de sucesso com a realização de importantes parcerias, a chegada do SESC e da Bait Construtora ao seu portfólio de clientes e o primeiro lugar na disputa pela conta da Caixa Econômica Federal
Um dos principais grupos de comunicação do País, sediado no Rio de Janeiro e com atuação nacional, a Binder completa seu 20º aniversário com muitos fatos positivos para comemorar. A agência acaba de renovar a conta do Sebrae-RJ e de ganhar a licitação de publicidade do SESC nacional, além de ficar em primeiro lugar na disputada licitação da Caixa Econômica Federal, ao mesmo tempo que avança na conquista de clientes do setor privado, com a chegada da Bait Construtora ao seu portfólio.
Com estas conquistas, a Binder prevê, em 2021, manter o ritmo de crescimento médio anual entre 15% e 20% ao ano registrado nessas duas décadas, e já antevê um incremento de 50% em sua receita no próximo ano. A realização de iniciativas e parcerias voltadas à inovação, à promoção do conhecimento e à área social, bem como o foco nos colaboradores, são pilares que marcam a atuação da Binder na comemoração de seus 20 anos como grupo de comunicação independente.
“A chegada dos novos clientes coloca a Binder em um novo patamar de mercado, consolidando nosso processo de constante crescimento e também de renovação, que fizeram com que a Binder fosse não apenas uma, mas várias empresas ao longo deste período”, conta Glaucio Binder, sócio e fundador da agência. “A forma de comunicação mudou, e nós mudamos juntos. Vivemos uma metamorfose permanente e, agora, estamos prontos para um novo salto.”
Lucas Daibert, sócio e diretor de planejamento, Glaucio Binder, sócio e diretor de operações, Flávio Cordeiro, sócio e diretor de estratégia, e Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação (clique na imagem para ampliar)
A data é marcada pela realização de importantes parcerias, que estão permitindo à Binder acompanhar de perto as principais tendências mundiais na área de comunicação, negócios e tecnologia; estabelecer troca de conhecimento com a Academia e desempenhar também um papel na área social.
Entre as iniciativas, está a associação com o Instituto Bios, uma parceria público-privada, que permitirá à Binder desenvolver temas ligados à Inteligência Artificial e outras tecnologias, e aproximar seus clientes das mentes da Academia. Outra é a parceria com a Brasil Varejo, que possibilita levar empresários e executivos aos principais eventos de inovação do mundo, tais como a NRF, o SXSW e o Web Summit, promovendo o conhecimento para o desenvolvimento de estratégias assertivas.
“Nós queremos ser o ‘Portal do Novo’, e estas parcerias trazem o conhecimento da Academia e do mercado, permitindo traduzi-los em insumos criativos que geram transformações e resultados aos clientes, sempre alicerçados na criatividade”, observa Lucas Daibert, sócio e diretor de planejamento da Binder. “Nosso foco é ser um parceiro estratégico dos clientes, cuja atuação vai muito além de uma agência de publicidade, utilizando diferentes ferramentas e a inteligência em rede composta por profissionais distribuídos em diversos pontos do País.”
Na área social, ciente de que a “fome” é um grande problema nacional, agravado com a pandemia, a Binder mantém uma parceria com a Ação da Cidadania, uma das principais entidades com o propósito de erradicar a fome no Brasil. Todas as ações realizadas pela Ação da Cidadania contam, desde 2020, com o apoio e estratégia da Binder.
Outro pilar que caracteriza os 20 anos da Binder é a conquista do GPTW (Great Place to Work). A Binder vem se posicionando, por nove anos consecutivos, entre as melhores agências com mais de 100 colaboradores para se trabalhar no País, segundo o ranking divulgado pela consultoria Great Place To Work (GPTW). O reconhecimento é resultado das políticas de recursos humanos adotadas pela empresa, além da aposta na diversidade de pessoas, estilos, experiências, talentos e gerações.
“Temos uma equipe heterogênea e multiplataforma em todo o Brasil, um time altamente motivado e engajado, graças ao modelo de integração das equipes, ao incentivo para o desenvolvimento pessoal e profissional e ao bom ambiente de trabalho, inclusive na operação remota, cujo modelo já era adotado pela agência antes mesmo da pandemia, com clientes e colaboradores atuando de forma transversal por meio da tecnologia em todo o Brasil”, destaca Glaucio Binder.
Para celebrar os 20 anos, a Binder está realizando uma campanha publicitária que destaca que a agência está literalmente “nas nuvens”. “Um jeito bem-humorado de apresentar a forma integrada de trabalho da agência – que conecta profissionais, clientes e fornecedores nos diferentes cantos do Brasil – com a felicidade em atingir esse tempo de atuação” afirma Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação. Algumas das peças, que já estão no site binder.com.br, também serão veiculadas em pontos de mídia exterior do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, além de mídias impressas.
“Temos muito a comemorar, e também ainda muito a aprender e construir, para que sigamos em transformação, gerando respostas estratégicas para os desafios de negócios que se apresentam para nós e para os nossos clientes”, finaliza Glaucio.