domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBigBang.com traz um hub de comunicação full service

BigBang.com traz um hub de comunicação full service

Seis empresas de comunicação juntaram forças para oferecer ao mercado um formato novo de atendimento, que reúne todos os serviços concentrados num único hub de comunicação, o BigBang.com. “Unidos, podemos ajudar nossos clientes de uma forma mais eficiente, com um portfólio completo de serviços. Nosso negócio não pode ter limites que separem o PR da produção de conteúdo, das campanhas online ou de mídia programática. Ofereceremos soluções integradas de comunicação, seja em qual for a ferramenta utilizada”, explica Marco Antonio Sabino, CEO da S/A Comunicação, que voltou para o mercado há poucas semanas.

Unidas, essas agências já chegam como um grande player do mercado, com um time de mais de quase 300 profissionais e um faturamento somado em 2023 de cerca de R$ 70 milhões. Além da S/A Comunicação, integram a BigBang.com Conteúdo (também especializada em PR) em São Paulo, a DGBB Comunicação & Estratégia, em Brasília, a Estratégica (publicidade on e offline) no Rio de Janeiro, a Qualimedia (digital, BI e IA) e a Infiniti (produtora de conteúdo).

A BigBang.com vai prestar serviços de PR, assessoria de imprensa, media training, relação com influenciadores, produção de conteúdo (inclusive vídeos e motions), campanhas publicitárias on e offline, podcasts,  gestão de crises, advocacy, projetos branding, planos de ESG, de gameficação e até uso de inteligência artificial aplicado na comunicação, entre outros.

A iniciativa junta também profissionais várias vezes premiados e consagrados no mercado:

Cláudio Sá e Roberta Montanari – Conteúdo

Bernardo Brandão – DGBB

Amândio Aleixo – Estratégica

Beni Biston – Qualimedia

Alberto Luchetti – Ininiti/Alltv

Para Claudio Sá, sócios da Conteúdo, uma agência consagrada, com mais de 20 anos de mercado, a BigBang.com vai permitir “entregas criativas de jovens profissionais, dirigidos por gente experiente, presente no dia a dia da conta, com rodagem para saber o que fazer nas situações mais complexas e que deem tranquilidade para os gestores e para o C-Level”.

A DGBB Comunicação & Estratégia, de Bernardo Brandão, trará sempre a visão de Brasília: “os clientes desejam agências completas em suas estruturas de atendimento, mas que trabalhem com a dedicação de uma boutique de comunicação; querem parceria, trabalho em equipe, com agências bem relacionadas, que trabalhem de forma proativa. Este vai ser nosso diferencial aqui em Brasília, em São Paulo ou no Rio de Janeiro”.

A BigBang.com, além deste hub de serviços de comunicação, nasce com outros diferenciais, como o investimento em BI e IA. “Muita gente fala que tem e sabe como usar essas duas ferramentas, mas na verdade cria um ou dois dashboards e vende como um produto. O BI é pressuposto de trabalhos qualificados e a IA já é nosso dia a dia. Essas não são áreas separadas dentro das nossas estruturas. Estão integradas”, pontua Beni Biston, da Qualimedia.

Alberto Luchetti, da Infiniti, dá o tom do astral da BigBang.com: “Nossa aposta é em um time de gente feliz, motivada por estar ali. Para isso, vamos buscar inovar em políticas de gestão de pessoas e carreiras, valorizando o profissional de verdade e permitindo que eles se sintam integrados nas decisões e estratégias. E sempre com os seniores por perto”. E brinca: “Chegamos já de cabelos brancos, mas com corpinho e fôlego de 20”.

“O nome BigBang.com chega como uma explosão de novas ideias, tendências e busca, incessante, por resultados para nossos clientes”, diz Amândio Aleixo, da Estratégica, animado com a união das seis agências. “Agora, é só marcarmos uma conversa para apresentar nossas ideias”, completa Aleixo, direto ao ponto. 

Artigos relacionados

Novidades