Seis empresas de comunicação juntaram forças para oferecer ao mercado um formato novo de atendimento, que reúne todos os serviços concentrados num único hub de comunicação, o BigBang.com. “Unidos, podemos ajudar nossos clientes de uma forma mais eficiente, com um portfólio completo de serviços. Nosso negócio não pode ter limites que separem o PR da produção de conteúdo, das campanhas online ou de mídia programática. Ofereceremos soluções integradas de comunicação, seja em qual for a ferramenta utilizada”, explica Marco Antonio Sabino, CEO da S/A Comunicação, que voltou para o mercado há poucas semanas.
Unidas, essas agências já chegam como um grande player do mercado, com um time de mais de quase 300 profissionais e um faturamento somado em 2023 de cerca de R$ 70 milhões. Além da S/A Comunicação, integram a BigBang.com Conteúdo (também especializada em PR) em São Paulo, a DGBB Comunicação & Estratégia, em Brasília, a Estratégica (publicidade on e offline) no Rio de Janeiro, a Qualimedia (digital, BI e IA) e a Infiniti (produtora de conteúdo).
A BigBang.com vai prestar serviços de PR, assessoria de imprensa, media training, relação com influenciadores, produção de conteúdo (inclusive vídeos e motions), campanhas publicitárias on e offline, podcasts, gestão de crises, advocacy, projetos branding, planos de ESG, de gameficação e até uso de inteligência artificial aplicado na comunicação, entre outros.
A iniciativa junta também profissionais várias vezes premiados e consagrados no mercado:
Cláudio Sá e Roberta Montanari – Conteúdo
Bernardo Brandão – DGBB
Amândio Aleixo – Estratégica
Beni Biston – Qualimedia
Alberto Luchetti – Ininiti/Alltv
Para Claudio Sá, sócios da Conteúdo, uma agência consagrada, com mais de 20 anos de mercado, a BigBang.com vai permitir “entregas criativas de jovens profissionais, dirigidos por gente experiente, presente no dia a dia da conta, com rodagem para saber o que fazer nas situações mais complexas e que deem tranquilidade para os gestores e para o C-Level”.
A DGBB Comunicação & Estratégia, de Bernardo Brandão, trará sempre a visão de Brasília: “os clientes desejam agências completas em suas estruturas de atendimento, mas que trabalhem com a dedicação de uma boutique de comunicação; querem parceria, trabalho em equipe, com agências bem relacionadas, que trabalhem de forma proativa. Este vai ser nosso diferencial aqui em Brasília, em São Paulo ou no Rio de Janeiro”.
A BigBang.com, além deste hub de serviços de comunicação, nasce com outros diferenciais, como o investimento em BI e IA. “Muita gente fala que tem e sabe como usar essas duas ferramentas, mas na verdade cria um ou dois dashboards e vende como um produto. O BI é pressuposto de trabalhos qualificados e a IA já é nosso dia a dia. Essas não são áreas separadas dentro das nossas estruturas. Estão integradas”, pontua Beni Biston, da Qualimedia.
Alberto Luchetti, da Infiniti, dá o tom do astral da BigBang.com: “Nossa aposta é em um time de gente feliz, motivada por estar ali. Para isso, vamos buscar inovar em políticas de gestão de pessoas e carreiras, valorizando o profissional de verdade e permitindo que eles se sintam integrados nas decisões e estratégias. E sempre com os seniores por perto”. E brinca: “Chegamos já de cabelos brancos, mas com corpinho e fôlego de 20”.
“O nome BigBang.com chega como uma explosão de novas ideias, tendências e busca, incessante, por resultados para nossos clientes”, diz Amândio Aleixo, da Estratégica, animado com a união das seis agências. “Agora, é só marcarmos uma conversa para apresentar nossas ideias”, completa Aleixo, direto ao ponto.