Veja, marca de limpeza mais escolhida pelos brasileiros¹, em parceria com Porta dos Fundos, plataforma transmídia especializada em diversos formatos de conteúdo com 40 milhões de pessoas em sua comunidade, apresenta a esquete original “Vingador Veja”.
A história gira em torno de um misterioso invasor que entra nas casas para realizar faxinas, sem deixar rastros. Conhecido como “Serial Cleaner”, ele dá nome à campanha, inspirada no fenômeno do true crime, gênero que conquistou grande popularidade no Brasil por meio de filmes, documentários e podcasts.
Em uma colaboração inédita e inovadora, o filme apresenta o depoimento das “vítimas” e do detetive responsável pelas investigações. O invasor deixa todos os cômodos limpos em menos de 20 minutos com Veja, sem deixar nenhum vestígio, comprovando de forma divertida a eficácia e praticidade dos produtos da marca.
“Este projeto é uma forma eficaz de nos conectarmos com o público de maneira autêntica. O processo de criação foi envolvente, e é gratificante ver que o resultado final superou nossas expectativas, transmitindo as mensagens da marca de maneira clara e divertida”, afirma Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing de Veja na Reckitt Hygiene Comercial.
”Ficamos muito entusiasmados em produzir mais uma campanha em parceria com a BETC HAVAS e, dessa vez, com a marca Veja, que nos permitiu criar um conceito irreverente para trazer um diferencial especial para a ação. Durante as ativações, também vamos ampliar o alcance no digital com uma estratégia que inclui a participação de criadores de conteúdo, podcasts e diferentes páginas nas redes sociais”, ressalta Kate Souza, CBO do Porta dos Fundos.
“Unimos a limpeza impecável de Veja ao humor inteligente do Porta dos Fundos para criar uma campanha que personifica a eficiência dos produtos da marca, conectando dois universos distintos: o true crime e o humor. O resultado é ‘Serial Cleaner’, uma campanha que combina irreverência e criatividade em uma webserie leve e divertida”, destaca Juliano Almeida, Diretor de Criação da BETC HAVAS.
¹Tipo do serviço de medição (RETAIL INDEX EVOLUTION) / Período: YTD’24 – (JAN’24 ATÉ JUN’24) / Abrangência geográfica (Total Brasil) / Mercado: CP 102 – DESINFETANTES – MARCA / Canais reportados: TOTAL BRASIL INA + C&C
²Leitura SCANNTECH – PDV’s YTD’24 (JAN’24 a AGO’24)