Band terá 13 marcas no “MasterChef Brasil” 2022

Nada mobiliza mais as pessoas em busca de seus sonhos do que a paixão pelo que elas fazem. Esse será o mote da campanha que irá promover a nova edição do MasterChef Brasil, exibida em 17 episódios a partir do dia 17, às 22h30, na tela da Band. Treze marcas já fecharam patrocínio à atração: Britânia, Cacau Show, Delícia, Diageo e Seara com cotas Master; Eisenbahn, NotCo, Outback, Oxford, Royal Prestige e Selmi (Renata) nas cotas Chef; Brastemp com o Top de 5 Segundos e Xantinon com cota de participação. “Todas as empresas parceiras entendem que o MasterChef é um conteúdo extremamente relevante que agrega valor por ditar tendências. O programa se tornou prioritário dentro do ambiente de gastronomia, culinária e do dia a dia de vários empreendedores brasileiros. A atração fala diretamente com a família brasileira e isso faz com que tenha uma prerrogativa diferenciada nesse segmento”, afirma Cris Moreira, diretor geral da Band São Paulo.

No embalo do clássico “Fogo e Paixão”, de Wando, a campanha publicitária, criada pela House da Band, apostou em muita emoção para mobilizar o elenco, os participantes, o mercado e o público. “Todos nós somos, em essência, a mistura das nossas paixões. Queremos passar a mensagem de que este sentimento é o principal combustível para que as pessoas possam realizar os seus sonhos. Ou seja, para vencer o MasterChef é preciso mandar muito bem na cozinha, mas nada será possível sem que haja muita paixão envolvida”, afirma Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo da Band.

O renomado trio de jurados será novamente composto por Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, chefs que são referência no que há de melhor na gastronomia do Brasil. “Eles vão testar os candidatos ao máximo, desde os pratos mais simples, comidas regionais, pratos clássicos, técnicas mais modernas e confeitaria”, afirma Marisa Mestiço, diretora do programa.

A canção eternizada pelo saudoso Wando tem como objetivo ampliar o alcance da campanha ao grande público de forma bem-humorada. Um clipe especial foi editado, assim como diversas chamadas com a participação do elenco para as redes sociais. Os chefs vão estrelar peças publicitárias mostrando suas outras paixões além das panelas: Henrique Fogaça por rock e tatuagem; Helena Rizzo por artes; e Erick Jacquin por moda.

O time criativo, liderado por Sergio Moreno, conta com Thiago Petrin e Gustavo Vaz Guimarães, direção de produção de Fernanda Ortiz e fotografia de Renato Pizzutto. A direção de marketing é de Viviane Groisman. A estratégia digital é da Band, Vibra e Endemol.

Apresentado por Ana Paula Padrão, o MasterChef vai apostar na volta às origens e nas qualidades do formato, considerado o maior talent show de gastronomia do mundo. A temporada retoma as externas grandiosas, trazendo provas emblemáticas como a Caixa Misteriosa e o famoso Leilão MasterChef. Os 16 participantes serão testados ao limite para entregar sempre o melhor prato na disputa por R$ 300 mil e pelos prêmios extras que serão oferecidos pelos patrocinadores. Os competidores, de praticamente todas as regiões do Brasil, trazem diversidade também em suas faixas etárias entre 20 e 50 anos. “O nível dos cozinheiros amadores é muito bom e ninguém veio para fazer amizade. A competição será mais acirrada do que nunca, com dinâmicas novas, mas sem perder a essência original do MasterChef”, afirma Marisa Mestiço, diretora do programa.

Estão previstas várias homenagens à gastronomia brasileira, provas temáticas dos jurados e as participações de chefs nacionais e internacionais como convidados. Os participantes terão que manter a cabeça no lugar para enfrentar tantos desafios e não se perder no tempo de prova que não para