terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBaby Alive traz boneca para reflexão sobre cuidado na terceira idade

Baby Alive traz boneca para reflexão sobre cuidado na terceira idade

A plataforma de comunicação “Todos Podem Cuidar”, promovida pela Baby Alive, tem trazido reflexões importantes sobre afeto, acolhimento e divisão igualitária de tarefas domésticas. Quebrando estereótipos, a marca da Hasbro fomenta a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores como empatia e respeito para meninos e meninas.

Criado em 2019 em parceria com a agência Ogilvy Brasil, o conceito ganha agora nova etapa com outro grande debate: o valor do cuidado em todas as fases da vida. No Brasil, onde os avós têm papel fundamental na criação dos pequenos, seja do ponto de vista financeiro quanto emocional, a marca dá protagonismo as pessoas idosas e inverte os papéis de pais e filhos, reforçando a importância do cuidado em todas as idades.

“Na plataforma Todos Podem Cuidar trouxemos aprendizados sobre o cuidado e empatia, e neste ano, apresentamos uma ideia que é universal. Convidamos as pessoas a refletirem sobre o cuidado que perdura ao longo de gerações e que foram exaltados durante o período de pandemia”, explica Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil.

“A influência de um brinquedo, neste caso, a brincadeira de cuidar de uma boneca, reforça valores emocionais e virtudes como compaixão e empatia e que perdura até a vida adulta”, destaca a executiva.

Artigos relacionados

Novidades