Artes digitais para campanha da NBA na ESPN

A Dionisio.Ag foi escolhida pela ESPN para fazer a curadoria e a produção das ações envolvendo arte que fazem parte da campanha das transmissões da temporada 2021/2022 da NBA no Brasil. O material de divulgação contará com obras inspiradas nos narradores da ESPN e seus jargões, especialmente Rômulo Mendonça, um dos principais nomes da imprensa esportiva brasileira. O artista plástico escolhido para assinar o projeto é o brasiliense Pomb. Ele foi o responsável por criar todas as artes digitais que fazem parte da campanha na televisão, de produzir as artes que se tornarão lambe-lambes e de personalizar bolas de basquete, além de pintar um mural exclusivo na cidade de São Paulo, previsto para ser executado nos próximos dias.Pomb é parceiro da Dionisio.ag desde a fundação da agência e já atuou em projetos para diversos clientes, como SulAmérica, Porsche, Veloe, Deezer, entre outros. Nesta campanha, a ideia do artista foi trabalhar com uma linguagem que aproxime o telespectador dos jogos e tenha uma conexão com a cultura do universo que envolve o basquete.“A ESPN é uma referência quando o assunto é esporte. Para nós é uma honra fazer parte desta campanha de uma liga espetacular, como a NBA. É fantástico termos a oportunidade de levar a arte para a televisão e criar essa interação com ícones como o grande narrador Rômulo Mendonça. O conceito das obras está incrível e tenho certeza que o projeto será um marco para todos os envolvidos”, afirma Victor Barros, responsável pela divisão de novos negócios da agência.