quinta-feira, dezembro 26, 2024
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App Resso recria clipes famosos em 1a campanha no Brasil

Resso, o primeiro aplicativo social de streaming de música do mundo, anuncia o lançamento de “Sua vida é uma playlist”, sua nova campanha de marketing, que destaca o papel que a música desempenha nos principais momentos de nossas vidas. A campanha contará com uma combinação de ativações multiplataforma, com filme na TV, digital e Midia Exterior, e trilha sonora com músicas de artistas diversificados, como Iza e Katy Perry .

Produzido por Resso em parceria com a agência Galeria e a produtora Stink Films, o filme da campanha – com direção de Douglas Bernardt, premiado por videoclipes como “Bluesman”, de Baco Exu do Blues, vencedor do Grand Prix em Cannes – acompanha uma usuária de Resso em seu mix diário de músicas. Conforme ela sintoniza em músicas diferentes, a usuária se transforma de ouvinte comum, em cenários cotidianos, em uma estrela icônica de videoclipes: ela é imediatamente transportada para ‘Gueto’, de Iza, e ‘Last Friday Night’ de Katy Perry, mostrando a experiência sensorial que a música traz aos usuários da plataforma.

“Quando você ouve uma música, sua mente é imediatamente transportada para uma era, um lugar, um sentimento ou um momento. A música é a melhor maneira de viajar sem nem precisar sair do lugar em que você está, uma forma de viver novas experiências simplesmente após apertar o play. Essa é a essência de Resso.”, comenta Tiago Ramazzini, Head de relações com a indústria de música para Resso no Brasil. O objetivo da campanha “Sua vida é uma playlist” é lembrar os usuários do impacto que a música tem em nosso dia-a-dia. “O Mix Diário, por exemplo, que é a playlist infinita com curadoria baseada no gosto do usuário, amplifica momentos especiais de hoje e do futuro – seja correr no parque, limpar a casa, ir à academia, fazer churrasco com amigos ou comemorando o aniversário de alguém especial”, completa Ramazzini .

A reprodução dos clipes foi detalhista – o clipe de Iza foi gravado na mesma locação, com pintura do cenário e objetos de cena reconstruídos para a gravação -, para reforçar a ideia de que o ouvinte é transportado a esses ambientes através da música. As transformações vividas pela atriz Laura Amorim contaram com a ajuda da coreógrafa Gabb Cabo Verde para dar vida a estilos tão diferentes.

“Estreamos com uma superprodução para traduzir o conceito inovador de Resso: uma plataforma que vai além da experiência auditiva, que fomenta trocas e conexões musicais de maneira irreverente, espontânea e cheia de bom conteúdo. Através das homenagens a clipes icônicos, a ideia é prestar um grande tributo à cultura pop e ao papel da música na nossa vida”, diz Rafael Urenha, CCO da Galeria e responsável criativo pela campanha .

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