A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza em 23 de julho, na ESPM Tech, em São Paulo, o ABA Cannes Insights 2019, by GoAd. O evento apresenta as principais tendências e inspirações para o ecossistema da comunicação e do marketing, a partir de insights do 66º Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, realizado de 17 a 21 de junho, na França.
O encontro contará com a presença de grandes players do mercado que compartilharão os principais acontecimentos do festival. A abertura será feita por Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, que abordará a importância do festival para os anunciantes.
“Uma das maravilhas do Cannes Lions é a diversidade encontrada na programação. É inspirador ver como as marcas utilizam a comunicação de uma maneira que conecta as pessoas por meio de formas esclarecedoras, mas nem sempre usuais. Nas minhas anotações estão coisas que impressionam, ora pelo craft, ora pela grandiosidade”, ressalta Sandra Martinelli.
Na sequência, José Saad, Head de Insights da GoAd Media, que colabora na curadoria, apresentará um amplo panorama do que foi o festival 2019, ressaltando os principais projetos premiados. “Saímos do festival com a sensação de que, finalmente, nossa indústria está se conectando ao que acontece fora dela. E isso é mandatório para termos um futuro sustentável e significativo”, comenta.
O primeiro painel trará os bastidores do Júri de Cannes e contará com a participação de Adriano Matos, CCO da GREY, que ganhou 10 leões, foi a agência brasileira que mais trouxe leões para casa e Jurado em Mobile Lions; Bia Granja, Co-Founder & CCO da YouPIX e Jurada em Social & Influencer Lions; Paulo Ilha, Media Vice President da DPZ&T e Jurado em Media Lions; com a moderação de Lena Castellón, Curadora da GoAd e Jornalista.
“O que aprendemos com os projetos e as agências premiadas” será o tema do segundo painel, que terá as participações de Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King, venceu na categoria Titanium, principal honraria da premiação, e ainda levou para casa 4 leões; Flávio Waiteman, CCO/Founder da Tech and Soul, que voltou para casa com 7 leões; Pedro Araújo, Diretor de Criação Associado da AKQA, que também voltou para casa com 7 leões, e moderação de Felipe Turlão, Curador da GoAd e Jornalista.
Como já é tradição nos eventos da entidade, no final acontecerá o lançamento do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes, que destaca as boas práticas para que agências de live marketing e clientes desenvolvam um relacionamento saudável, ético e transparente. Com a presença de Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO e Partner da Aktuellmix, Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados e Sheila Vieira, Presidente do Comitê Sourcing da ABA e Commerce Procurement Manager da Heineken.