A Zion, empresa reconhecida pela entrega de projetos criativos e de alta complexidade, inicia uma nova etapa em sua trajetória. Com foco em inovação e diversificação, a empresa lança três hubs estratégicos – A Haus of Zion (criação artística), A Zion Produz (entretenimento ao vivo) e A Zion Filmes (conteúdo audiovisual) –, unindo sua experiência em arte e cultura à criação de soluções completas para marcas. Essa reestruturação reflete o compromisso da Zion em consolidar sua posição como parceira de excelência em comunicação e entretenimento.
Os hubs foram concebidos para atender a diferentes demandas com soluções completas e integradas. Desde a concepção criativa até a execução técnica, a Zion agora oferece uma experiência holística, que une criatividade, logística e produção audiovisual. Priorizando manter a sua identidade artística, a Zion busca expandir para o mercado publicitário com sua experiência cultural.
“Essa nova estrutura da Zion nos posiciona como a cultura deve ser: plural, múltipla e criativa. Queremos mostrar ao mercado que a Zion está preparada para liderar projetos de ponta a ponta, com identidade própria e excelência em cada etapa. Nosso diferencial é a capacidade de articular ideias criativas com soluções práticas e impactantes, entregando muito mais do que o esperado,” afirma Warley Alves, diretor artístico da Zion.
A Haus of Zion é um coletivo criativo que reúne talentos de diversas áreas, como audiovisual, música, dança, moda e design, para desenvolver ideias inovadoras. Com uma equipe fixa com nomes como Day Molina, diretora criativa e estilista; Batman Zavareze, artista visual, curador, diretor de arte e designer; Bella Fernandes, diretora de movimento e coreografia, Russo Passapusso, compositor e cantor e Andrey Hermuche, cenógrafo e diretor criativo, a Haus of Zion alia individualidade e colaboração para criar soluções únicas e personalizadas para cada projeto.
A Zion Produz oferece produção completa de eventos, incluindo logística, infraestrutura, backstage, alimentação e credenciamento. Com atuação nacional e internacional, o Hub trabalha de forma colaborativa com equipes locais, fortalecendo o mercado cultural e garantindo projetos personalizados e de excelência. A Zion conta com um time de produção composto 70% por mulheres, além da expertise em eventos de grande porte que já acomodaram mais de 300 mil pessoas.
Gabriela Mendes, produtora executiva, está à frente da Zion Filmes, que desenvolve projetos audiovisuais de diferentes formatos, como documentários, lives, webséries, clipes e vídeos publicitários. A empresa cuida de todas as etapas da produção, desde a pré-produção até as gravações, contando com uma equipe especializada. Em 2023, lançou o curta-metragem Ode, dirigido por Diego Lisboa e gravado em Salvador, que conquistou prêmios e foi indicado em festivais no Brasil e em países como Austrália, Índia, Alemanha, Sérvia e Estados Unidos.
“Na Zion, acreditamos na força da arte e da cultura como vetor de transformação social e econômica. Com os novos hubs, queremos consolidar nossa posição no mercado, oferecendo experiências que integram concepção artística e produção técnica de excelência, criando conexões genuínas entre artistas, marcas e público,” afirma Warley Alves.