quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraWhext anuncia jurados 

Whext anuncia jurados 

A APRO e a FilmBrazil anunciam os profissionais que compõe o júri do WHEXT 2024. Com foco em promover a excelência do audiovisual publicitário brasileiro, o festival acontecerá no dia 2 de dezembro no MASP e terá a premiação como encerramento da programação.

“Há 7 anos reunimos profissionais de destaque para formar o júri que avalia os trabalhos dos finalistas ao prêmio. Com o passar do tempo, entendemos a necessidade de criar um júri técnico para avaliar detalhes específicos do trabalho por profissionais do audiovisual.”, explica Marianna Souza, presidente da APRO e curadora do Whext.

Presidido por Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO, fazem parte do júri criativo dessa edição:

· Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative

· Ary Nogueira, co-CEO da Gana

· Ducha Lopes, Sócia e Head de Produção Integrada da Galeria

· Fabiano Beraldo, Head de Produção da Grey / FBiz

· Gabriela Moura, Diretora de Criação de Conteúdo da Talent

· Ian Black, CEO da New Vegas

· Isabela de Vooght, Head of Creative Hub do Nubank

· João Caetano Brasil, Gruop Creative Director da Wieden+Kennedy

· Marcelo Rizério, co-Fundador e CCO da Euphoria Creative

· Mari Santos, líder de Criatividade & Entretenimento da Jubarte

· Marie Julie Gerbauld, ECD da David

· Paula Allmond, Head de Produção Integrada da DPZ

· Roberta Harada, ECD da VML.

Já o júri técnico é composto por:

· Asaph Agatha Luccas, Diretora da Tropical Films

· Douglas Bernardt, Diretor da Stink Films

· Fernando Fanucchi, Produtor Executivo da Primo Content

· Ivy Abujamra, Sócia, Produtora Executiva Criativa e Diretora da SOMA

· Rafael Motta, Diretor de Produção da Gut

· Renata Dumont, Managing Director da Anonymous Content Brazil

· Ricardo de Souza, Diretor de Cena da Saigon

· Sabothati, Diretora da Magma.

Com patrocínios da Spcine – empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, da FullCine, Getty Images, FullSeg e apoio da At FIVE London Dry Gin, Creme, Café Royal, Extreme Reach, Euphoria Creative, GoAd Media, Guaraná Turismo e Satelite Audio o festival conta com a parceria internacional do D&AD.

A programação conta com painéis, discussões e oficinas, com destaque para a Masterclass exclusiva do D&Ad que será Criatividade + Inteligência Artificial. Ministrada por Carl Prechezer, Creative Director e CEO Unit Creative do D&AD, que vai elucidar questões do impacto na indústria criativa, desde o que ela pode fazer pela criatividade até se pode ser levada a sério e conquistar um Leão em Cannes. Já de conteúdo nacional, teremos destaque para apresentação do case “O Auto da Compadecida 2” que irá explorar a convergência e os desafios entre marcas e entretenimento, onde os patrocinadores do filme se envolveram em ações criativas e estratégicas.

A programação completa já está disponível no Sympla.

 

9h45 | ABERTURA OFICIAL

 

10h – 10h45 | Expandindo Horizontes Criativos: A Importância da Diversidade e do Pensamento Divergente na Era da IA

Local: Sala FULLCINE

Linhas bem estabelecidas de conceitos criativos podem alçar novas fronteiras inovadoras, sobretudo no Brasil, onde ainda temos desafios de acesso à internet e tecnologia. Este debate propõe uma reflexão sobre como a valorização de olhares diversos pode potencializar a IA ultrapassando os limites da criatividade racional.

Palestrantes:

· Bruno da Silva Pedroza | Head of Interactive | Broders

· Fernanda Belfort | Diretora de Soluções de Marketing | Salesforce

· Amanda Graciano | CEO | Trama

Mediadora: Simone Kliass | Co fundadora | XRBR

 

10h30 – 11h30 | A.I + Creativity (powered by D&AD)

Local: ARENA

A Inteligência Artificial está em toda parte. As dúvidas sobre seu impacto são inúmeras, mas será que a indústria criativa realmente precisa do uso de I.A? Apesar da inquietação, para muitos criativos, o caminho digital ainda é incerto. Aqui a ideia é discutir sobre alguns pontos como: O que a I.A. pode realmente fazer pela criatividade? | Ela tornará nosso dia a dia mais rápido e eficiente? | É uma força criativa a ser levada a sério? | A I.A. pode te conquistar um Leão de Cannes?

Palestrantes:

· Carl Prechezer | Creative Director + CEO Unit Creative – Masterclasses D&AD + Privately. Specialist in emotional creativity.)

 

11h – 11h45 | ReFrame: ROI Sustentável – Medindo o Impacto das Campanhas ESG

Local: Sala FULLCINE

Como mensurar o retorno de investimento (ROI) das campanhas publicitárias focadas em ESG? Em meio a um cenário de crise climática e recursos naturais finitos, ações de sustentabilidade podem gerar valor a longo prazo não só para o planeta, mas para as marcas. Em tempos de investimentos menos abundantes, este painel busca chamar atenção para o impacto gerado pelas campanhas e como impulsionar a adoção de uma economia circular.

Palestrantes:

· Daniele Bulmini Pires De Godoy | Líder de área |ONU Mulheres

 

Mediadora: Marcele Gianmarino | Gerente de diversidade, equidade & inclusão | Sephora

12h – 12h45 | Criatividade sob Pressão: É possível transformar Restrições de Prazo e Verba em Oportunidades?

Local: Sala FULLCINE

A pressão de prazos curtos e orçamentos limitados pode ser um catalisador para a inovação criativa? Como transformar esses desafios em oportunidades para soluções inesperadas? Essas e outras questões serão discutidas durante este encontro.

Palestrantes:

· Patricia Gaglioni | Head de Produção Integrada | Wieden + Kennedy São Paulo

· Renata Dumont | Managing Director | Anonymous Content Brazil

· Thomas Frenk | Diretor criativo, bot | O2 Filmes

· Carla Bononi | Procurement Marketing Manager | Grupo Boticário

 

14h – 14h45 | Publicidade do Riso

Local: Sala FULLCINE

Em um contexto internacional de guerra, conflitos políticos e crise climática, as campanhas publicitárias retomaram conceitos baseados na comédia e na leveza. Diante desse cenário, quais são os desafios e oportunidades? Junte-se a nós e venha refletir sobre o tema.

Palestrantes:

· Fabricio Pretto | Diretor de Criação Executivo | David The Agency

· Barbara Byington Duvivier  | Gerente de Criação | Porta dos Fundos

· Carlos Piazza | CPC Carlos Piazza Consultoria | Futurista Certificado Millenium Project – United Nations University

 

14h – 15h | Oficina SPCINE / SP Film Commission

Local: ARENA

 

15h – 15h45 | “Auto da Compadecida 2”: Um encontro entre a Publicidade & Entretenimento

Local: Sala FULLCINE

A integração de canais tem fomentado a conexão entre marcas e pessoas. Como otimizar o audiovisual como condutor da jornada do consumidor? Em um contexto cada vez mais integrado, este painel irá explorar a convergência e os desafios entre marcas e entretenimento. O debate será pautado no case do longa-metragem “Auto da Compadecida 2”, onde os patrocinadores do filme se envolveram em ações criativas e estratégicas.

Palestrantes:

· Cristina Lopes | Sócia e Diretora Comercial | Conspiração

· Cristina Naumovs  | CEO | Apego inc.

· Mariana Montoaneli Bichara  |  Gerente de Marketing Brahma | AMBEV

 

16h – 16h45 | Transformando Histórias: Descentralizando e impulsionando talentos na publicidade (Powered by SPCINE)

Local: Sala FULLCINE

 

17h – 17h45 | “Craft” da resiliência

Local: Sala FULLCINE

A dicotomia de 2024 será o tema desta mesa. Este foi o ano em que o Brasil não conquistou nenhum metal na categoria de “Film” em mais de 70 edições do Cannes Lions. Porém, ao observarmos a categoria “Craft”, dedicada exclusivamente aos aspectos técnicos de produção, o país vem despontando como uma potência, sendo reconhecido e premiado em diversos festivais internacionais. Tudo isso reflete a realidade do mercado brasileiro. A pergunta que fica é se o embate entre as realidades extremas poderá ser um catalizador da mudança na narrativa da publicidade nacional.

Palestrantes:

· Luciana Bülau | Head marca Sadia | BRF

· Juliana Cury | CMO | Banco Santander

· Icaro Doria | Copresidente/CCO | DM9

· Igor Puga | CMO Zamp (Burger King | Popeyes | Subway | Starbucks)

 

Mediador: Francesco Civita  | Sócio & CEO | Iconoclast / Pródigo

 

18:00 | HAPPY HOUR

 

20:00 | PRÊMIO WHEXT 2024

Artigos relacionados

Novidades