Com a distância geográfica não representando mais um impedimento na hora de juntar talentos e o crescimento da internet como plataforma, a tendência de campanhas e projetos de conteúdo assinados por agências e produtoras de países diferentes só cresce.
O movimento é embalado também pela busca de diversidade. Ficou para trás o tempo no qual o consumidor esperava ver conteúdo com as características apenas de seu país. Para falar com um público que não respeita fronteiras na hora de buscar influências na rede, a aposta está em equipes “multiculturais”.
Um exemplo é o convite da C-Purpose, produtora e distribuidora de conteúdo sediada em Austin, Texas (EUA), comandada por Nicolette Kowalewski e Natasha Louckevitch, para a produtora de áudio brasileira Comando S. Liderada por Serginho Rezende, a equipe assinou a trilha da websérie “Dandy”, que conta com cinco episódios e é uma criação especial para a vinícola Dandy Rosé, que figura entre as marcas de vinho mais conceituadas do Texas.
Recém-lançada, “Dandy” explora o estilo do movimento da nova onda do cinema francês e segue os passos da protagonista da série em uma viagem entre a França e o Texas, na busca de um único copo de Rose. A pós-produção foi realizada pela The End Post Production e o conteúdo completo está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXDwglgubV8TJOjLM8P6pxQ
A Dandy Rosé irá aproveitar o South by Southwest Festival (SXSW), edição 2019, e exibirá a websérie durante o evento.
Ficha Técnica:
Cliente: DANDY ROSÉ / WINE FOR THE PEOPLE
Produto: DANDY ROSÉ
Diretor de arte: Michael Krauss
Produção: Nicolette Kowalewski
Mídia: Alex Wright
Produtora: C/Purpose
Diretora de Fotografia: Bianca Halpern
Diretor / Redator: Nicolas Louckevitch
Produtor executivo: Natasha Louckevitch
Finalização: The End Post Production
Coordenador de pós-produção: Duda Isique
Finalizador: Edu Igawa
Montador: Jair Peres @ The End
Produtora de som: Comando S
Música original: Serginho Rezende
Produtor: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto
Aprovação do cliente: Rae Wilson