domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraTRIO comemora 7 anos e se firma como uma das principais produtoras...

TRIO comemora 7 anos e se firma como uma das principais produtoras full service do Brasil

O dia a dia de uma produtora não é dos mais simples. Dependendo do grau de complexidade do trabalho, o cliente precisa contar com vários extras, como fornecedor especializado em som ou fotografia. Pensando em unificar e simplificar esse processo, surgiu no mercado a TRIO, produtora full service dos sócios Caito Cyrillo e Luciano Mathias, que está completando sete anos de atuação.

A produtora nasceu de um projeto que tinha como objetivo concentrar as mais diversas áreas de produção audiovisual publicitária e de entretenimento em um único lugar, com um único e exclusivo ponto de contato. Em 2010, a produtora iniciou suas atividades com as áreas de Filme, Áudio e Fotografia – daí o nome “TRIO”. Ao longo dos anos, visando potencializar a entrega de soluções ainda mais criativas, inovadoras e completas para agências, produtoras e clientes, a TRIO agregou outras especialidades, como os departamentos de Animação e de Criação de Projetos.

De acordo com Caito Cyrillo, todas as inclusões e adaptações de serviços proporcionaram um know-how único sobre como ser uma produtora “multitask”. “Outra característica da TRIO que complementa seu conceito básico de ser full service é a possibilidade de personalização dos serviços oferecidos. Nossas áreas podem trabalhar em projetos separados, porém, quando produzimos um ‘combo’ – filme e áudio, por exemplo – os diferenciais de linearidade da informação com o cliente e de comunicação artística entre as áreas, logística e preço fazem muito sentido, ainda mais nas atuais condições do mercado”, explica o executivo.

Para este ano, a TRIO anunciou novas parcerias com artistas de diferentes áreas de atuação, com o objetivo de trazer mais arte para os trabalhos publicitários e para o dia a dia da produtora. Na área de áudio, o novo nome é o DJ e produtor musical Ramilson Maia.

Além das parcerias, três novos diretores de cena chegaram para compor o time no último mês: a dupla de brasileiros Los Cabras, o espanhol Victor Claramunt e o alemão Kay Kienzler. O coletivo Los Cabras, composto por Antônio Adriano e Thiago Reys, assinam comerciais para grandes marcas como Coca-Cola, Aperol Spritz, Pernod Ricard, Marisa, entre outros. Já o prestigiado diretor Victor Claramunt acumula em seu portfólio mais de 20 prêmios com o filme de moda “Breaking Rules for Bibilou”. Na área da publicidade, assinou a direção para LongChamp, Coca-Cola e PlayStation. Por fim, Kay Kienzler, diretor com mais de 12 anos de experiência no mercado é responsável por dirigir filmes para marcas como Mercedes Benz (que teve a participação do tenista Roger Federer) e Timex. Os novos contratados completam o casting diretores formado por Felipe Alonso, Marcel Mallio e o fotógrafo Jhon Chicaroni.

Ao longo desses sete anos, a TRIO já contabiliza uma série de cases bem-sucedidos. Desde 2014, são eles que produzem os comerciais diários da rede varejista Walmart para grande parte do Brasil. “As áreas de pós-produção de filme e áudio são as principais deste projeto, o qual nos ajudou a elevar nossa experiência em gerir equipes e processos específicos para projetos de pós”, detalha Luciano Mathias. “Por conta da nossa expertise em table top, em 2015 produzimos o primeiro filme da Tirolez no Brasil. A marca, depois de mais de 30 anos sem nunca ter feito um filme, resolveu produzir uma peça com foco total em produto e foi um projeto muito desafiador e empolgante para nós”, conta.

Burger King, Faber Castell, Samsung e Coca Cola são algumas das empresas que fazem parte do portfólio full service da TRIO. Em filme + áudio (o “Combo 2”), a produtora já trabalhou para Etna, Natura, Umbro; em filme + áudio + foto (“Combo 3”), para Fiat Toro, Walmart e Ypióca; e em criação + ilustração + animação + áudio (“Combo 4”), para Itaú, Brastemp e Bradesco.

Artigos relacionados

Novidades