A Nova Iorquina Taking Over desembarca em São Paulo com as premissas de Impacto Social e ESG. A produtora foi fundada pelo ex-sócio e produtor executivo da Partizan, em Nova York no ano de 2019. Douglas Costa que já colaborou em projetos premiados pelo Oscar, Cannes Filme, Cannes Lions, Clio, D&AD, BAFTA e integrou a equipe ganhadora da Palma de ouro de melhor produtora do Ano em Cannes, já desenvolveu campanhas para marcas como Budweiser, Corona, Heineken, Apple, Uber, Nike, Land Rover, Peugeot, P& G, Unilever, Coca Cola, Honda, Mattel, Mcdonalds, entre outros.
A produtora conta com diretores internacionais como Spike Lee, José Padilha, Taylor Steele, Martin Fougerol, Meat Dept, Constantine e Mimi Cave. O time de diretores brasileiros é jovem, irreverente e irresistível e conta com Dandara Ferreira diretora contando com Dandara Ferreira, diretora de Menu Nome é Gal, Nino Franco, João Macfarland e Mihaly Martins. A Taking Over Fotos tem os nomes de Franco Amendola, conhecido pelas capas da GQ, Alex Korolkovas, e a dupla JOMO de Joene Knaus e Moreno.
“Temos orgulho de trabalhar como um time jovem, irreverente e irresistível, que trabalha como designers, fazendo roupas sob medida. A partir do perfil do cliente, indicamos nossos artistas nacionais ou internacionais para costurar a melhor solução audiovisual. A chegada da Taking Over reforça o modo personalizado que vemos a produção e a nossa estratégia de atuação no país”, afirma Douglas Costa, fundador da Taking Over.
Dentre os seus trabalhos estão projetos premiados como “Impact” para a Budweiser considerado pela Fast Company Americana “O Futuro da Filantropia”, “O convite” para a Heineken, “Corrida Maluca” para a Peugeot e “Draw With Me”, curta-metragem sobre equidade de gênero protagonizado pela sobrinhe da Jeniffer Lopez convidado pela ONU para ser projetado no primeiro painel de saúde transgenero da história e o ultimo trabalho com José Padilha, American Cancer Story, que teve a produção de áudio desenvolvida pela Audioink.
“Mais do que ter um roster de diretores, nós temos um time de produtores executivos. Temos a confiança da agência e do cliente e não vemos as outras produtoras como concorrentes, mas sim como aliadas. Trabalhar com impacto social nos faz olhar, analisar e identificar vários problemas em diversos nichos sociais e muitas vezes acabamos esquecendo o nosso próprio nicho. E foi pensando nisso que lançamos o projeto Taking Over Produtoras. O nosso intuito é quebrar barreiras entre empresas que competem para que possamos colaborar com o que cada um tem de melhor e quem sabe fomentar uma cena audiovisual mais potente no Brasil”, finaliza Douglas.