Coletivo também recebeu Prata e Bronze com as campanhas Funkbol, para Paramount+, e Caminhões Invisíveis, para Propeg, respectivamente.
O Grand Prix ficou para o case António Variações, criado para Samsung.
O Studio Nuts, coletivo criativo especializado em projetos visuais com escritórios no Brasil e em Portugal, conquistou Grand Prix com o case António Variações, criado para Samsung, em que deu vida ao artista português, morto nos anos 80, por meio da tecnologia deepfake. O studio também recebeu uma Prata com a campanha Funkbol, para a Paramount+, e Bronze com Caminhões Invisíveis, criada para a Propeg.
“Foi um grande desafio criar o holograma de um artista ícone da cultura portuguesa, com poucas imagens de arquivo, e por isso esse GP é o reconhecimento que estamos no caminho certo e isso nos motiva”, diz Tico Moraes, sócio do Studio Nuts.
A campanha criada pelo studio para Funkbol, documentário da Paramount+ que une a cultura do funk à do futebol, se inspirou no grafite e na arte das tatuagens. E o studio assina a produção do projeto Caminhões Invisíveis, criado pela Propeg, que tem como objetivo comunicar as vantagens de ter uma rota alugada em vez de investir na aquisição de uma.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.